Por Agência Amazonas
Policiais chegaram até os infratores após denúncias
Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Públiica do Amazonas (SSP-AM), prenderam dois homens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, na tarde do domingo (06/11), no bairro Tarumã-Açu, zona oeste da capital, durante cumprimento da operação Cidade Mais Segura.
De acordo com o relatório da ação, os policiais receberam a informação de que um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor branca, com restrição de roubo, estaria em uma residência na rua Flor dos Reis. Os policiais foram até a casa indicada e questionaram o proprietário da residência sobre o veículo. O homem, de 36 anos, disse aos policiais que havia guardado o carro para outra pessoa, e que não sabia que o veículo era roubado.
O suspeito então informou que sabia onde esta outra pessoa morava, levando a equipe até o local. Ao chegar à casa indicada, os agentes avistaram um homem, de 27 anos, que ao perceber a abordagem policial, sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais. Durante a troca de tiros, o infrator foi atingido, sendo rapidamente socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz.
Além do veículo com restrição de roubo, foram apreendidos durante a ação um celular, um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. O homem de 36 anos foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o material apreendido.
Denúncia
O disque-denúncia 181, da SSP-AM, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas.