Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Agendão Cultural está recheado de atrações nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Agendão Cultural está recheado de atrações nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas
Gestão EstadualPolítica

Agendão Cultural está recheado de atrações nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1

A programação do fim de semana reúne dramaturgia, festival, curtas-metragens e cine-concerto

FOTOS: Marcely Gomes e Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O agendão cultural deste fim de semana (07 a 09/06) oferece uma programação repleta de novidades nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A agenda conta com espetáculos, encerramento do 20º Festival Internacional de Flautistas, curtas-metragens destacando o resgate cultural da região, além de um cine-concerto que nos transporta em uma viagem visual e musical envolvente no majestoso Teatro Amazonas.

Nesta sexta-feira (07/06), às 19h, o Teatro da Instalação recebe o espetáculo do Rio de Janeiro “3 Maneiras de Tocar no Assunto”, com dramaturgia e atuação de Leonardo Netto e direção de Fabiano Dadado de Freitas. Responsável pelo texto, que trata sobre homofobia, Leonardo conta que a inspiração da peça surgiu após ler a obra “Homossexualidade – Uma História”, do escritor inglês Colin Spencer. Os ingressos gratuitos para a apresentação estão disponíveis no link https://linktr.ee/3maneirasteatro, e também serão disponibilizados uma hora antes na bilheteria.

Também nesta sexta-feira, às 19h30, a Orquestra de Câmara do Amazonas participa do “XX Festival Internacional de Flautistas”, apresentando um concerto no Teatro do Icbeu. Organizado pela Associação Brasileira de Flautistas (Abraf), o festival marca a celebração dos 30 anos de existência da associação e promete enriquecer mais ainda a cena musical brasileira. Com classificação a partir dos 7 anos, a entrada é gratuita.

No sábado (08/06), às 18h, é a vez da Amazonas Band fazer uma apresentação musical no “20º Festival Internacional de Flautistas”, no Teatro do Icbeu. Com classificação a partir de 7 anos, a entrada é gratuita.

FOTOS: Marcely Gomes e Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Em mais uma edição especial, o Cineclube de Artes, exibirá a mostra “Caramuru, a Desinvenção do Brasil”, no sábado, a partir das 18h30, no Cineteatro Guarany. Na ocasião, serão exibidos seis curtas-metragens dos cineastas Adson Queiroz, Ari Santos e Lucas Martins, que prometem um resgate da cultura regional do Amazonas por meio da produção audiovisual independente. Com classificação a partir dos 12 anos, a entrada é gratuita.

Ainda no sábado, às 19h, o majestoso Teatro Amazonas apresenta o cine concerto “Lumina”. O evento combina curtas-metragens de animação musicados ao vivo, com delicadeza e poesia. O coletivo francês Les Barbarins Fourchus apresenta obras inspiradas em mitos e contos tradicionais. Com classificação livre e entrada gratuita, o cine concerto é voltado tanto para crianças quanto para adultos, oferecendo uma experiência mágica e universal para todos os públicos.

Mais atrações no domingo

No domingo (09/06), às 11h, a Amazonas Filarmônica realiza o “Encerramento do XX Festival Internacional de Flautistas”, no Teatro do Icbeu. Com classificação livre e entrada gratuita.

FOTOS: Marcely Gomes e Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Ateliê 23 recebe a última apresentação do espetáculo “Helena”, no domingo, às 19h, no Teatro da Instalação. Dirigida por Taciano Soares, a obra conta a história de vida de Helena, que acaba se conectando com a história de tantas outras mulheres. Com classificação indicativa de 16 anos, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Endereços:

· Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião – Centro);

· Cineteatro Guarany – Vila Ninita, Avenida Sete de Setembro, no centro (anexo ao Palácio Rio Negro);

· Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, Centro

O post Agendão Cultural está recheado de atrações nos espaços mantidos pelo Governo do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Governo do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Ceti Áurea Pinheiro Braga encerra atividades da semana do Meio Ambiente
Próximo artigo Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Estádio Carlos Zamith recebe pela primeira vez partida do Brasileirão Série B

Mais notícias desta categoria

VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

16 horas atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

3 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

4 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

4 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 17 at 093549 1024x682 1

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

4 dias atrás
img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?