Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço no Japiim
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço no Japiim
Manaus

Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço no Japiim

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a concessionária Águas de Manaus para que sejam refeitos os serviços de recomposição asfáltica dos trechos das vias do conjunto Japiim, na zona Sul, que receberam a implantação da REDE de esgotamento sanitário.

Equipes da Ageman estiveram, na manhã desta sexta-feira, 22/8, fazendo uma vistoria nas duas etapas do conjunto e identificaram diversas não conformidades, as quais comprometem a qualidade das obras de esgotamento, a mobilidade de veículos e pedestres, o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Entre os problemas mais comuns encontrados pelos técnicos estão a presença de fissuras, ausência de recomposição do asfalto e o afundamento do solo (recalque).

“Nossos engenheiros fizeram uma varredura e verificaram muitas situações que precisam ser corrigidas. Estamos notificando e dando um prazo para que o serviço seja refeito, porque do jeito que eles fizeram, não está de acordo com o que estabelece o contrato de concessão referente à qualidade do serviço. Vamos continuar acompanhando e, caso os problemas identificados não sejam sanados, iremos advertir e multar, pois é assim que estamos agindo nos demais casos em outras partes da cidade”, destacou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

Entre as ruas vistoriadas, a equipe identificou não conformidades nas ruas professor Waldir Garcia, B 14, C 9, B 3, B 10, B 14, Francisco de Almeida, B 1, entre outras.

Na semana passada, o órgão regulador determinou que a concessionária Águas de Manaus intensifique as ações de conscientização junto aos moradores do bairro Japiim. Dúvidas sobre a destinação final do esgoto coletado, o percentual da taxa de esgoto, início da cobrança e custos referentes às obras necessárias às conexões dos imóveis foram os principais questionamentos dos moradores durante reunião realizada com os usuários e representantes das áreas técnicas e jurídicas da Ageman.

A agência disponibiliza seus canais de divulgação para que os usuários reportem problemas relacionados a má qualidade dos serviços de recomposição asfáltica das vias que receberam as novas redes de esgotamento sanitário. As reclamações podem ser registradas na Ouvidoria da Ageman pelo whatsapp 98842-2919 e 98410-3247. Além do e-mail [email protected] e ainda pelo 0800-092-3511.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Divulgação/Ageman

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova previsão de incentivo à capacitação de agricultor para uso de máquinas
Próximo artigo Prefeitura de Manaus promove treinamento geral da LGPD para boas práticas de privacidade e proteção de dados na gestão municipal

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus destaca ações de adaptação climática

15 horas atrás

Manaus se destaca entre as cidades brasileiras na construção de soluções climáticas

15 horas atrás

Manaus defende fortalecimento do SUS e equidade no financiamento da saúde durante plenária da FNP e C40 no Rio de Janeiro

17 horas atrás

Prefeitura alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 3/11

17 horas atrás

‘Plano de Verão’ da prefeitura alcança mais uma via do São José

18 horas atrás

Dois novos servidores tomam posse na Manaus Previdência

18 horas atrás

Campanha de vacinação antirrábica tem 33 pontos

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ no bairro Nova Cidade

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia campanha contra a gripe

21 horas atrás

Sine Manaus oferta 506 vagas de emprego nesta terça–feira, 4/11

22 horas atrás

Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

22 horas atrás

Estudantes da rede municipal conquistam medalhas no encerramento dos Jogos Escolares Brasileiros em Minas Gerais

24 horas atrás
Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’
Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana
Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco
Ação integrada entre resulta na prisão de dois foragidos
Prefeitura encerra mês de atividades da ‘Operação Virtude’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?