Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Ageman e Unidade Gestora de Energia acompanham teste da nova iluminação da ponte metálica da avenida 7 de Setembro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ageman e Unidade Gestora de Energia acompanham teste da nova iluminação da ponte metálica da avenida 7 de Setembro
Manaus

Ageman e Unidade Gestora de Energia acompanham teste da nova iluminação da ponte metálica da avenida 7 de Setembro

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Unidade Gestora de Energia da Prefeitura de Manaus acompanharam, na noite desta segunda-feira, 31/10, o teste do sistema da nova iluminação da ponte Benjamin Constant, também conhecida como ponte metálica da avenida 7 de Setembro, no Centro.

Na vistoria, os engenheiros verificaram o funcionamento dos pontos de iluminação a LED fixos ao longo das passarelas de pedestres e da parte inferior da ponte, incluindo as pilastras de sustentação e as fitas de LED instaladas nas curvas elevadas.

O diretor de Gestão Energética e iluminação pública da Ageman, Everaldo Leal, explicou que a empresa Manausluz ainda aguarda a chegada de algumas peças por parte do fabricante e garantiu que o projeto de iluminação deverá ser concluído nos próximos dias.

“Estão pendentes de instalação somente os LEDs do tipo RGB, que vão proporcionar a variação de cores programadas por software, com iluminação direcionada para as partes metálicas da ponte na parte superior e inferior. Pelo que avaliamos, o sistema está de acordo com o projeto que foi apresentado. Na parte da segurança, câmeras também já foram instaladas para monitorar e evitar furtos e vandalismo”, afirmou Everaldo.

No total, estão sendo instaladas 224 luminárias em LED ao longo de 161 metros de comprimento da estrutura. Ao todo, serão mil pontos de iluminação em LED e RGB. O NOVO sistema foi aprovado pelo Instituto do patrimônio histórico e Artístico Nacional (Iphan).

— — —
Texto – Tereza Teófilo – Ageman
Fotos – Divulgação / Ageman

The post Ageman e Unidade Gestora de Energia acompanham teste da nova iluminação da ponte metálica da avenida 7 de Setembro appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:Benjamin ConstantManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TJAM institui Núcleo de Apoio às Execuções e Cumprimentos de Sentenças para Varas Cíveis
Próximo artigo Prefeitura de Manaus divulga os serviços para o feriado de Finados

Mais notícias desta categoria

Vigilância Sanitária de Manaus participa de reunião na Anvisa para padronizar o Conjunto Mínimo de Dados do SNVS

35 minutos atrás

IMMU realiza pesquisa volumétrica na avenida das Torres em Manaus para orientar melhorias viárias

50 minutos atrás

Sine Manaus oferece 443 vagas de emprego em várias áreas com pré-seleção nesta sexta 20/3

1 hora atrás

Semsa capacita médicos para oferta de implante subdérmico e amplia acesso nas unidades de Manaus

3 horas atrás

Defesa Civil atende 16 chamados e mobiliza equipes devido às chuvas em Manaus nesta quinta-feira

3 horas atrás

Chuvas em Manaus mobilizam Defesa Civil e CCC que atenderam seis ocorrências até 19/3

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza palestra Internet Segura e lança manual para prevenir golpes digitais entre pessoas idosas

18 horas atrás

Projeto Academia Ambiental leva 40 alunos da escola Alfredo Linhares a reserva para aula prática em 18/3 em Manaus

19 horas atrás

Procissão de São José Operário terá esquema de trânsito especial em Manaus e bloqueio progressivo nas vias

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz recuperação asfáltica na rua Toledo, Santa Etelvina, com 100 toneladas em 300 metros

20 horas atrás

Manaus avança na requalificação do igarapé do Mindu com drenagem e proteção de margens

20 horas atrás

Semed reúne mais de 460 estagiários em Manaus para integração e formação no dia 18/3

21 horas atrás
Recapeamento em Manaus avança no núcleo 16 com obras nas ruas Copacabana e 203 no Novo Aleixo
Páscoa na Floresta mobiliza comunidades de Manaus com ações do Fundo Manaus Solidária no abrigo Moacyr Alves
Saneamento básico de Manaus lidera investimentos na região Norte e registra avanço em cobertura e obras
Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 370 vagas de emprego em Manaus com seleção em 19/3
Prefeitura de Manaus amplia sinalização viária em bairros das zonas Sul, Norte e Oeste para ordenar o tráfego
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?