Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ADS realiza ciclo de capacitação voltado a produtores e piscicultores de Boa Vista do Ramos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ADS realiza ciclo de capacitação voltado a produtores e piscicultores de Boa Vista do Ramos
Governo do Amazonas

ADS realiza ciclo de capacitação voltado a produtores e piscicultores de Boa Vista do Ramos

4 semanas atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A iniciativa integra o cronograma de qualificação do desenvolvido pelo órgão para os municípios do interior

FOTO: Divulgação/ADS

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) concluiu, nesta quinta-feira (24/07), um ciclo de capacitação voltada a produtores e piscicultores de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus). No treinamento, que teve início no dia 17 de julho, foram abordados temas voltados a meliponicultura, produção de mudas, boas práticas e fichas técnicas na manipulação de alimentos, além de beneficiamento do pescado, que alcançou 130 pessoas.

A engenheira de pesca da ADS, Eveli dos Santos, que coordenou a ação no município, destacou que as capacitações integraram o cronograma de qualificação desenvolvido pelo órgão, direcionado a produtores rurais e piscicultores do interior do estado, com foco na comercialização de produtos.

Eveli dos Santos informou que os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semdru) de Boa Vista do Ramos, nas comunidades Santa Ana do Macarair, Sagrada Família Doaninga e República de São Benedito.

“Nestas visitas, foi possível conversar com produtores, ouvir suas necessidades, apresentar novas técnicas e orientações para melhorar a produção no campo. É mais apoio para quem planta, colhe e fortalece nossa economia”, disse a coordenadora da ação, destacando que as capacitações contaram tanto com a parte teórica, como prática.

FOTOS: Divulgação/ADS

Para Moisés Cardoso, morador da comunidade República de São Benedito, as capacitações representaram novas oportunidades de comercialização. Ele destacou o curso de beneficiamento do pescado. “Isso tudo vai favorecer na época de festividade dos comunitários, pois vamos ter o beneficiamento do bodó como novidade na culinária”, afirmou Moisés.

Cronograma de capacitação

Os treinamentos no interior ainda irão contemplar os municípios de São Sebastião do Uatumã; Coari; Parintins, e Humaitá. Como parte dos cursos, a agência também oferecerá atendimentos, consultorias e acompanhamento técnico contínuo, voltados a comercialização de produtos, aos piscicultores e produtores rurais que já são cadastrados nos programas do órgão, reforçando sempre o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A iniciativa reforça o compromisso da ADS com o desenvolvimento sustentável do estado e com a valorização das atividades produtivas locais, promovendo conhecimento técnico e políticas públicas de incentivo à produção e conservação ambiental.

O post ADS realiza ciclo de capacitação voltado a produtores e piscicultores de Boa Vista do Ramos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sedecti e Correios firmam protocolo para fortalecer logística e ampliar mercado de empreendedores amazonenses
Próximo artigo Sine Manaus oferta 513 vagas de emprego nesta sexta–feira, 25/7

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: Sejusc atende mais de 450 moradores do bairro Coroado

2 dias atrás

Governo Presente: SES-AM realiza mais de 960 atendimentos de saúde no Coroado, neste sábado

2 dias atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (16/08)

2 dias atrás

Governo Presente: Sect entrega 15 títulos definitivos e realiza atendimentos de regularização fundiária

2 dias atrás

Operação Shamar: Em Borba, PC-AM prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

2 dias atrás

Governo Presente: SSP-AM realiza atendimentos da Carteira de Identidade Nacional para moradores da zona leste

2 dias atrás

Governo Presente: Detran-AM registra 170 atendimentos neste sábado

2 dias atrás

Governo do Amazonas consegue na Justiça decisão que garante manutenção do Passe Livre

2 dias atrás

Operação Shamar: Em Juruá, Polícia Civil prende homem por agredir e ameaçar companheira com um terçado

2 dias atrás

Governo Presente: Serviços de acessibilidade e solicitação de documentos para PcD são levados ao Coroado

2 dias atrás

Governo Presente: 20ª edição realiza atendimento inédito com Telessaúde e serviços de cidadania e proteção animal no Coroado

2 dias atrás

Governo do Amazonas entrega 200 novas faixas no encerramento da 14ª Edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina

2 dias atrás
Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Itapiranga e Silves e reforça acesso a exames com Carreta da Saúde
Governador Wilson Lima destaca geração de emprego e renda com formação das primeiras turmas do Cetam em Silves
Centro Histórico de Manaus recebe 14 espetáculos gratuitos neste domingo
Museu do Seringal comemora 23 anos com programação especial gratuita
Festival da Indústria Criativa LGBTQIAPN+ da Amazônia promove painéis sobre economia, cultura e diversidade
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?