Foco é credenciar o maior número de produtores para o repasse financeiro das safras 2024/2025


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) iniciou, nesta segunda-feira (21/07), em Manacapuru (a ,68 quilômetros da capital), ação itinerante para atendimento de juticultores e malveiros para o credenciamento no edital da Subvenção Econômica da Juta e Malva. A iniciativa, que segue até esta terça-feira (22/07) no município, tem como foco credenciar o maior número de trabalhadores para o repasse financeiro das safras 2024/2025.
A diretora Técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, informou que o trabalho visa agilizar a entrega dos documentos por parte dos trabalhadores, destacando que o edital segue aberto até amanhã e pode ser consultado no site da ADS (https://www.ads.am.gov.br).
“A ADS está realizando essa ação itinerante para aumentar as oportunidades para juticultores e malveiros no interior do estado, e assim alcançar a maior quantidade possível desses trabalhadores”, declarou Lionilde Gonzaga, destacando que ação itinerante já contemplou os municípios de Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Codajás, Iranduba, Manaquiri e Parintins.
Além disso, juticultores e malveiros podem enviar os documentos necessários para o credenciamento para o e-mail: [email protected], ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus.
Ação em Manacapuru
De acordo com a gerente do Departamento Negócios Florestais (DNF) da ADS e coordenadora da ação itinerante em Manacapuru, Erica Manso, a expectativa de atendimentos é cerca de 700 trabalhadores no município. “Nosso objetivo é garantir que os trabalhadores da região tenham acesso a esse benefício concedido pelo Governo do Amazonas, por meio da ADS”, pontuou.
Os trabalhos estão sendo realizados na Unidade Local (Unloc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (ldam).
Para o malveiro de Manacapuru, Raimundo de Almeida, a iniciativa do Governo do Amazonas é muito importante, porque valoriza o trabalhador rural. “Participo desse programa desde início. Eu não só acho bom, mas como ótimo esse programa. Espero que o governador Wilson Lima continue beneficiando nós produtores, porque é gratificante”, declarou.
Por meio da Subvenção da Juta e Malva, o Governo do Amazonas oferece um subsídio de R$ 0,60 por cada quilo das fibras comercializadas.
O post ADS inicia atendimento itinerante para credenciamento de trabalhadores a subvenção da juta e malva em Manacapuru apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.