Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ADS faz avaliação da capacidade técnica da produção de agricultores em Borba
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ADS faz avaliação da capacidade técnica da produção de agricultores em Borba
Governo do Amazonas

ADS faz avaliação da capacidade técnica da produção de agricultores em Borba

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Técnicos estão no município visitando as propriedades rurais e repassando orientações sobre comercialização de produtos

Foto: Divulgação/ADS

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), iniciou, nesta quinta-feira (22/05), a avaliação da capacidade técnica da produção dos agricultores de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). O trabalho, que segue até sábado (24/05) e tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da produção rural no município.

De acordo com a chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros (Denap) da ADS, Loiana Brito, durante a ação, a ADS avalia a aquisição de produtos, por meio do Programa de Assistência Familiar (PAF), além trabalhar junto aos agricultores a participação nas intermediações comerciais realizado pelo Balcão de Agronegócios.

“Hoje iniciamos todo um trabalho de avaliação da capacidade produtiva dos agricultores de Borba, que abrange visita às propriedades rurais, orientações técnicas de comercialização para escoamento dos produtos, entre outras atividades”, informou.

Foto: Divulgação/ADS

A chefe do Denap explicou que a solicitação do município foi feita específicamente para a safra de melancia, com o objetivo de comercializar a fruta, por meio do Balcão de Agronegócios. A parceria entre o município e a ADS visa possibilitar a continuidade do avanço da produção rural e, ainda, a venda dos produtos.

“Especialmente por ser um produto tão regional quanto a melancia, ele PODE abrir portas para novas oportunidades, além de melhorar a renda dos agricultores e fortalecer o comércio do município’’, concluiu Loiana Brito.

O post ADS faz avaliação da capacidade técnica da produção de agricultores em Borba apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas entrega certificação para primeiras turmas do projeto Sine Primeiro Emprego
Próximo artigo Governo do Amazonas entrega enxovais para mães em situação de vulnerabilidade em Tapauá

Mais notícias desta categoria

ExpoSeg Amazônia 2025 encerra com integração nacional e avanços estratégicos para a Segurança Pública

11 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Itapiranga e Silves e reforça acesso a exames com Carreta da Saúde

12 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca geração de emprego e renda com formação das primeiras turmas do Cetam em Silves

13 horas atrás

Centro Histórico de Manaus recebe 14 espetáculos gratuitos neste domingo

14 horas atrás

Museu do Seringal comemora 23 anos com programação especial gratuita

14 horas atrás

Festival da Indústria Criativa LGBTQIAPN+ da Amazônia promove painéis sobre economia, cultura e diversidade

14 horas atrás

Prosai avança nas obras do Centro de Reservação e Distribuição de água em Parintins

14 horas atrás

Amazonprev alerta segurados para tentativas de golpes do recadastramento

14 horas atrás

Crianças viram agentes mirins contra a dengue em escola da zona leste de Manaus

15 horas atrás

Governo do Amazonas avança com pavimentação do sistema viário de Apuí

15 horas atrás

Secretaria de Educação divulga resultado final do PSS de novos diretores e administradores escolares

15 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (15/08)

16 horas atrás
No Careiro da Várzea, 7ª edição do festival “Vozes da Várzea” celebra as vozes da Amazônia e o canto da floresta
Fundação Alfredo da Matta celebra 70 anos com programação especial
Com apoio do Governo do Amazonas, lutador profissional indígena disputa o Jungle Figh, neste sábado
FVS-RCP reforça integração entre Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica no Amazonas durante congresso
Seas alerta pais e responsáveis quanto a exploração de crianças e adolescentes nas redes
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?