Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: ADS encerra ciclo de capacitações com foco em boas práticas de manejo e fortalecimento da cadeia produtiva, em Humaitá
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ADS encerra ciclo de capacitações com foco em boas práticas de manejo e fortalecimento da cadeia produtiva, em Humaitá
Governo do Amazonas

ADS encerra ciclo de capacitações com foco em boas práticas de manejo e fortalecimento da cadeia produtiva, em Humaitá

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Os treinamentos alcançaram 120 agricultores e pescadores do município

FOTO: Divulgação/ADS

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), encerrou nesta quarta-feira (27/08), em Humaitá, mais um ciclo de capacitações focado em boas práticas de manejo para o fortalecimento da cadeia produtiva na região. Os treinamentos, iniciados no sábado (23/08), alcançaram 120 agricultores e pescadores do município (a 590 quilômetros de Manaus).

A iniciativa, como explica a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, integrou o cronograma de qualificação desenvolvido pelo órgão, direcionado a produtores rurais e piscicultores do interior do estado, com foco na comercialização de produtos. Até o momento, trabalhadores rurais de seis municípios já foram beneficiados com as capacitações este ano.

“Com essas ações, a ADS reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do Amazonas e a valorização das atividades produtivas locais, promovendo conhecimento técnico e políticas públicas de incentivo à produção e à conservação ambiental”, destacou a diretora-presidente da ADS.

Em Humaitá, os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam). No município, os técnicos da ADS ministraram capacitações em beneficiamento do pescado e produção e comercialização de meliponicultura.

FOTOS: Divulgação/ADS

Segundo a engenheira de pesca da ADS, Eveli dos Santos, o objetivo dos treinamentos relacionado ao pescado, foi de orientar os pescadores e piscicultores sobre planejamento estratégico e viabilidade econômica na piscicultura. “Ajudamos no aprimoramento e também em formas de agregar valor ao produto que é disponibilizado no mercado local”, explicou a engenheira.

Para o piscicultor Gilmar Lemos, presidente da Associação dos Aquicultores de Humaitá (Aquahuma), a parceria com a ADS na realização dos cursos no município foi de grande importância para as atividades do setor. “Que a gente possa beneficiar o nosso pescado e levar um produto de qualidade até a mesa do consumidor”, declarou.

O post ADS encerra ciclo de capacitações com foco em boas práticas de manejo e fortalecimento da cadeia produtiva, em Humaitá apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova Política Nacional de Agricultura Urbana
Próximo artigo Sema e Forças de Segurança recuperam mais de 250 quelônios capturados ilegalmente em Canutama e Lábrea

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas amplia Auxílio Estadual Permanente e entrega 1.600 cartões a famílias no Médio Solimões

15 horas atrás

Barco Hospital São João XXIII inicia 21ª expedição e atende Urucurituba até 26 de novembro com serviços médicos

16 horas atrás

Governo Presente oferece consultas presenciais e por telessaúde no Ceti de Manaus neste sábado

16 horas atrás

Mutirão de cirurgias dermatológicas do Amazonas inicia ação para reduzir espera por procedimentos de câncer de pele

16 horas atrás

Governador Wilson Lima realiza entregas no Médio Solimões com doações e investimentos a Japurá, Alvarães e Tefé

16 horas atrás

Estreia do espetáculo Aquelas que me habitam questiona força e apagamento das mulheres amazônicas

21 horas atrás

‘Aquelas que me habitam’: Espetáculo sobre ancestralidade feminina amazônica estreia no Teatro da Instalação

21 horas atrás

Amazonas lidera apreensão de maconha na Amazônia após instalação de bases fluviais integradas e amplia ações de segurança

22 horas atrás

Bases fluviais impulsionam apreensão de entorpecentes no Amazonas, aponta Fórum Brasileiro de Segurança Pública

22 horas atrás

Circuito Reggae Amazonas celebra Dia da Consciência Negra com shows e feirinha criativa em Manaus

22 horas atrás

Com shows e feira criativa, ‘Reggae Consciência’ exalta a potência cultural afro-amazônica em Manaus

22 horas atrás

COP30: Idam participa de diálogos e painel sobre os trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural realizados no Amazonas

24 horas atrás
Prosai Parintins recebe visita técnica de estudantes da UEA para acompanhar obras e ações socioambientais
Acadêmicos da UEA visitam obras do Prosai Parintins e conhecem avanços do programa no município
Dia da Consciência Negra: Escolas Estaduais combatem o racismo estrutural por meio de palestras e atividades culturais
Dia da Consciência Negra: Morador de quilombo, em Manaus, tem assistência do Melhor em Casa
Escolas estaduais de Manaus promovem atividades pedagógicas no Dia da Consciência Negra durante a semana
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?