Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior
Governo do Amazonas

ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Intermediação da produção visa reduzir os prejuízos causados pela cheia dos rios e contribuir para o escoamento da produção rural

Foto: Jhonny Marques/ADS 

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) adquiriu 71 toneladas de jerimum, beneficiando produtores rurais em quatro municípios do interior do estado. A previsão é que sejam adquiridas 100 toneladas do produto para apoiar 22 famílias da agricultura familiar a reduzir os prejuízos causados pelo período da cheia dos rios nos municípios de Careiro da Várzea, Iranduba, Manaquiri e Manacapuru.

De acordo com a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, a meta da ADS é auxiliar no escoamento da produção, evitando perdas. Parte dos produtos são destinados a organizações sociais atendidas pelo Programa de Assistência Familiar (PAF), desenvolvido pela ADS, e para comercialização nas redes de supermercados da capital.

A coleta dos produtos foi realizada conforme cronograma estabelecido pela equipe técnica da ADS, que atua no Balcão de Agronegócios. A retirada das 71 toneladas de jerimum junto aos agricultores iniciou no último dia 31 de março, com a aquisição de 25 toneladas, seguindo no dia 03 de abril, com 20 toneladas, finalizando nesta segunda-feira (07/04), com a coleta de mais 26 toneladas.

Foto: Jhonny Marques/ADS 

“A ADS vem acompanhando os agricultores desses quatros municípios que estão com a produção afetada devido a subida do nível das águas. Estamos dando todo apoio para que eles não tenham prejuízos, auxiliando no escoamento e, principalmente, fortalecendo a agricultura familiar”, ressaltou Michelle Bessa.

O produtor Carlos Damaceno, de Manaquiri, que é um dos contemplados com a intermediação da negociação dos produtos, agradeceu a iniciativa da ADS. “Nós não tínhamos para quem vender essas 26 toneladas de jerimum. ADS veio com a gente e está agora garantido a venda dos nossos produtos e não teremos perda, pois a área do plantio já está debaixo de água”, disse o produtor.

Foto: Jhonny Marques/ADS 

O coordenador do Balcão de Agronegócios da ADS, Mario Moura, explicou que a equipe técnica realiza a avaliação em propriedades rurais dos produtores e, após essa etapa, é verificada a capacidade produtiva de cada produtor. A partir daí, as redes de supermercados de Manaus são acionadas para a negociação dos produtos.

“Essa ação é importante e nós realizamos um esforço maior, em conjunto com todo o Sistema SEPROR (Secretaria de Estado de produção rural), que nos possibilita, além de Programas como o PAF, também no auxílio logística de entregar toda essa produção ao comércio local da capital”, destacou Mário Moura.

O post ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sepror capacita produtores rurais para acesso às políticas públicas
Próximo artigo Celebração da Páscoa: Seas promove oficinas para a produção de ovos de chocolate nos Centros de Convivência da Família

Mais notícias desta categoria

Governo Presente mobiliza serviços e realiza 1.896 atendimentos com Carreta da Saúde em Manaus

20 horas atrás

Mutirão na Fuham acelera cirurgias e reduz tempo de espera para pacientes com câncer de pele no Amazonas

20 horas atrás

Governo do Amazonas reúne comunidade no Lago Azul com Feira de Economia Criativa e serviços em 22/11

20 horas atrás

Governo Presente leva serviços de saúde, castração e documentos à zona norte de Manaus na 26ª edição

20 horas atrás

Ipaam realiza distribuição de mudas no Governo Presente e reforça arborização em Manaus

1 dia atrás

FVS-RCP realiza testagens rápidas para ISTs e distribui insumos no bairro Lago Azul em Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de peixe e promove edição especial da Feira de Produtos Regionais na zona norte

1 dia atrás

Pelci realiza primeiro torneio de futebol no Governo Presente em Manaus e oferece atendimentos de saúde

1 dia atrás

Governo do Amazonas repassa subvenção do pirarucu a 2,3 mil manejadores em Tefé e em 11 municípios do interior

1 dia atrás

Governo do Amazonas amplia Auxílio Estadual Permanente e entrega 1.600 cartões a famílias no Médio Solimões

2 dias atrás

Barco Hospital São João XXIII inicia 21ª expedição e atende Urucurituba até 26 de novembro com serviços médicos

2 dias atrás

Governo Presente oferece consultas presenciais e por telessaúde no Ceti de Manaus neste sábado

2 dias atrás
Bases fluviais impulsionam apreensão de entorpecentes no Amazonas, aponta Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Circuito Reggae Amazonas celebra Dia da Consciência Negra com shows e feirinha criativa em Manaus
Com shows e feira criativa, ‘Reggae Consciência’ exalta a potência cultural afro-amazônica em Manaus
Comitiva do Idam apresenta experiências de assistência técnica e extensão rural durante a COP30 em Belém-PA
COP30: Idam participa de diálogos e painel sobre os trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural realizados no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?