Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Adolescentes do sistema socioeducativo da Sejusc participam de audiências concentradas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Adolescentes do sistema socioeducativo da Sejusc participam de audiências concentradas
Governo do Estado

Adolescentes do sistema socioeducativo da Sejusc participam de audiências concentradas

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTO: Divulgação/SejuscAdolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Amazonas, participam, desde a última quinta-feira (03/03), de audiências concentradas realizadas pelo Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), em parceria com a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC).
Há 2 horas
Por Agência Amazonas

A iniciativa avalia o comportamento dos adolescentes a cada três meses

A ação tem como objetivo garantir aos jovens o acesso ao sistema de justiça e é realizada em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPE) e defensoria pública do Estado (DPE).

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente da SEJUSC (Sedca), a iniciativa avalia a cada três meses, nos centros socioeducativos, o comportamento dos adolescentes e por meio de análise técnica. As audiências devem ser concluídas nesta semana e avaliam os internos do Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitoza, Internação Feminina, Senador Raimundo Parente e Semiliberdade Masculino.

“O governador Wilson Lima tem sempre um olhar muito sensível para a REDE de proteção da criança e adolescente. Cada jovem que cumpre medidas socioeducativas tem o amparo do estado, são diversos trabalhos realizados que visam a melhoria na vida de cada um deles”, disse a gestora.

A secretária titular da SEJUSC, Mirtes Salles, ressalta que os adolescentes da REDE de proteção da SEJUSC têm o amparo e o comprometimento do governador Wilson Lima.

“Essa é uma ação de grande importância não somente para o sistema socioeducativo, mas também aos adolescentes, tendo em vista que no sistema penitenciário comum é uma análise demorada, ao contrário do sistema que a cada três meses é realizado esta ação”, disse o secretário.

Para o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente da SEJUSC, Emerson Lima, a ação é de grande relevância para os jovens.

Compromisso – A SEJUSC administra cinco Centros Socioeducativos do Amazonas, que têm por finalidade promover o cumprimento da medida socioeducativa em meio semiaberto e fechado dos adolescentes, com a fiel observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e às diretrizes do Sinase. É responsabilidade dos dirigentes e servidores dos centros zelar pela integridade física e mental, além de adotar as medidas adequadas de educação, saúde e segurança.

A ação conta com o auxílio do juiz Luís Cláudio Chaves, do promotor Adriano Marinho e da defensora pública Juliana Linhares. Além disso, o adolescente tem o direito do acompanhamento de um familiar e um técnico de referência.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mais de 19 mil processos sobre violência doméstica tramitam no Judiciário do Amazonas
Próximo artigo ‘ExpoMulher’: feira no Palacete Provincial destaca empreendedorismo feminino

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?