Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos devem receber a terceira dose de vacina
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos devem receber a terceira dose de vacina
Prefeitura de Manaus

Adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos devem receber a terceira dose de vacina

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

Os adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, podem receber, a partir desta sexta-feira, 11/2, em um dos pontos de imunização da Prefeitura de Manaus, a terceira dose (dose adicional) da vacina contra a Covid-19.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, informa que os pontos de vacinação estão preparados para receber o público de 12 a 17 anos, para o qual o Ministério da saúde também prevê a quarta dose, quatro meses após a terceira dose. “Estamos aguardando nossos adolescentes e, para aqueles que ainda não completaram o esquema primário de duas doses, recomendamos fortemente que façam isso o mais rápido possível”, enfatiza.


A inclusão da terceira dose no esquema de vacinação foi recomendada pelo Ministério da saúde, por meio de Nota Técnica nº 8/2022, publicada na última quarta-feira, 9, e, de acordo com a Secretaria Municipal de saúde (Semsa), deve ser aplicada dois meses após a segunda dose.

De acordo com o Ministério da saúde, as pessoas como alto grau de imunossupressão são as que têm imunodeficiência primária grave, as que fazem quimioterapia para câncer, as transplantadas, as que vivem com HIV/Aids, as que fazem uso de corticoides em doses iguais ou maiores que 20 miligramas/dia pelo período de 14 dias ou mais, as que usam drogas modificadoras de resposta imune, as que têm doenças auto inflamatórias ou doenças intestinais inflamatórias, os pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A secretária orienta que os adolescentes confiram o prazo recomendado para receber a dose adicional (D3). As datas em que foram aplicadas as primeiras doses podem ser verificadas na carteira de vacinação ou no certificado digital, obtido por meio plataforma Imuniza Manaus (imuniza.Manaus.am.gov.br).

Para receber a terceira dose, os adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão devem ir a um dos pontos de vacinação acompanhados de um dos pais ou de um responsável maior de 18 anos.

Documentos

Além do público de 12 a 17 anos, o município já está aplicando a terceira dose em todos que têm de 18 anos em diante, com a segunda dose aplicada há, pelo menos, quatro meses. Para o público de 60 anos e mais, o intervalo para a terceira dose é de três meses. Além disso, já está sendo aplicada a quarta dose em pessoas a partir dos 18 anos, com alto grau de imunossupressão, que tenham recebido a terceira dose há quatro meses.

É obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle. A relação dos documentos específicos está disponível nas redes sociais da Semsa.

Texto – Andréa Arruda / Semsa

— — —

The post Adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos devem receber a terceira dose de vacina appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Foto – Camila Batista / Semsa

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Disque-denúncia da SSP-AM ganha reforço com perfil em Instagram
Próximo artigo Prefeitura de Manaus oferta 100 vagas para Palestra on-line ‘Como Criar um Currículo Atrativo’

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?