Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Adjuto Afonso destaca importância do novo decreto da Operação Estiagem 2024
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Adjuto Afonso destaca importância do novo decreto da Operação Estiagem 2024
ALEAMGestão Estadual

Adjuto Afonso destaca importância do novo decreto da Operação Estiagem 2024

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

No pronunciamento desta terça-feira (6/8), o deputado estadual Adjuto Afonso (UNIÃO Brasil) ressaltou a relevância do NOVO decreto da Operação Estiagem 2024, assinado recentemente pelo governador Wilson Lima (UB). O decreto n° 49.763, que estará em vigor até janeiro de 2025, traz medidas essenciais para minimizar os impactos da estiagem, especialmente para os produtores rurais, micro e pequenos empresários da região. O deputado explicou o objetivo do decreto e enfatizou sua importância, principalmente, para o interior do Estado.

O parlamentar destacou a ação do governo em meio à atual situação de estiagem e elogiou a iniciativa do governador Wilson Lima. Ele enfatizou que o decreto estadual tem como objetivo enquadra as operações da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que opera no Estado. Além disso, o deputado reiterou que a Afeam está conseguindo recursos para produtores, micro e pequenos empresários, oferecendo prorrogação do prazo de carência dessas operações de três para seis meses. O decreto também suspende a exigência de alvará para novos créditos e permite a renegociação para aqueles que estão inadimplentes.

O deputado enfatizou a importância dessas medidas para manter a economia dos municípios em funcionamento, especialmente em tempos de crise como a atual estiagem. Ele especificou algumas dificuldades enfrentadas pelos empresários no interior do Estado, como a falta de abastecimento de mercadorias em municípios como Pauini, que é abastecido por mercadorias via Acre e Boca do Acre, mas hoje não tem condições de recebê-las.

O parlamentar elogiou a iniciativa do governador Wilson Lima, e destacou seu empenho em trabalhar pelo bem-estar do Amazonas. Ele ressaltou a importância de defender o emprego e apoiar quem produz no Estado, e enfatizou que ações como essa são essenciais para proteger e ajudar as pessoas que necessitam. Finalizando seu pronunciamento, o deputado reforçou a importância de trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios da estiagem e garantir o desenvolvimento econômico do Estado.  

Tags:ALEAMBoca do AcreEstado do AmazonasGoverno do AmazonasPauini
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado João Luiz destaca trabalhos voltados aos profissionais da educação no Amazonas
Próximo artigo Rozenha alerta para saída de lojistas do Centro de Manaus devido a insegurança

Mais notícias desta categoria

Cadastro da carteira digital do ProBen+ já está aberto

4 horas atrás

Viradão Saeb – Aprendizado Dinâmico e Engajante

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus convoca 11 aprovados no concurso

8 horas atrás

HPS Platão Araújo: Transformação na Saúde da Zona Leste

22 horas atrás

CAF Jurídico – Assistência do Idam em São Gabriel da Cachoeira

1 dia atrás

Revitalização do bairro Planalto: novas pavimentações

1 dia atrás

Carteira de Identidade Nacional: Segurança Redobrada

1 dia atrás

Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação

2 dias atrás

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

6 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

6 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

6 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

6 dias atrás
Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso
Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS
Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata
Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença
Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?