O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta profundamente a morte do juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Adalberto Carim Antonio, ocorrida nesta quarta-feira, 20/4, por parada cardíaca. Natural do Amazonas, o magistrado atuava no TJ-AM desde 1990 e foi um dos responsáveis pela criação da primeira vara ambiental no Brasil, em 1997, a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias da Comarca de Manaus (Vemaqa).
“Solidarizo-me aos familiares, amigos e colegas de trabalho que tiveram a honra de conviver com o Adalberto, um homem de ação, visionário e pioneiro, que deixa um legado de importância nacional e com certeza, inspirou e ainda vai inspirar muitas pessoas. Ficamos à espera do nosso reencontro, por ocasião do retorno do Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o prefeito.
Adalberto também chegou a receber a Menção Honrosa de Juiz Especial, do VI Prêmio Innovare, com o trabalho “A Justiça do século XXI”; e foi assessor técnico na Conferência das Partes nº 15 da Convenção das Nações Unidas para Mudanças Climáticas em Copenhague, na Dinamarca, em 2009.
— — —
The post Adalberto Carim Antonio appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.
Texto – Divulgação / Semcom