Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Ações policiais prenderam 43 pessoas no Amazonas durante fim de semana
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Ações policiais prenderam 43 pessoas no Amazonas durante fim de semana
AmazonasManausPolícia

Ações policiais prenderam 43 pessoas no Amazonas durante fim de semana

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Entre a manhã de sexta-feira (31/03) e as primeiras horas desta segunda-feira (03/04), 43 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Anamã, Apuí, Boca do Acre, Eirunepé, Humaitá, Juruá, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, NOVO Aripuanã, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé e Uarini.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, 11 armas de fogo, 66 munições, R$3.238,40 em dinheiro e cerca de 4kg de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Na sexta-feira (31/03), três homens, com idades entre 19 e 24 anos, foram presos pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Centro, na zona sul de Manaus. Em posse dos mesmos, foi encontrada uma arma branca (faca), 49 trouxinhas de oxi, duas pedras grandes de oxi, três pedras grandes de cocaína, uma balança de precisão e R$ 372 em dinheiro. A prisão foi efetuada por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de polícia (DIP).

No bairro Santa Luzia, também na zona sul de Manaus, uma mulher, de 36 anos, foi presa por policiais militares da Força Tática, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no sábado (01/04). Com a suspeita foram apreendidas duas munições, dois carregadores de pistola, de 9 mm, uma porção média em gramas de oxi e cinco trouxinhas de cocaína cada. A suspeita foi levada para o 1°DIP.

No domingo (02/04), um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por policiais militares da 5ª Cicom, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital. Em posse do infrator foram apreendidos 21 trouxinhas de cocaína, 29 trouxinhas de oxi, uma trouxinha de maconha.. Ele foi encaminhado a delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Interior

No município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 25 anos, pelo crime de violência doméstica, praticado contra sua companheira, uma mulher de 34 anos. O homem foi encaminhado à 81ª delegacia Interativa de polícia (DIP).

As demais prisões ocorreram nos municípios de Apuí, Boca do Acre, Eirunepé, Humaitá, Juruá, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, NOVO Aripuanã, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé e Uarini.

Tags:AmazonasAnamãApuíBoca do AcreEirunepéGovernoHumaitáJuruáLábreaManacapuruManausmancheteManicoréNovo AripuanãPolíciaPolícia MilitarPrisãoRio Preto da EvaSegurança PúblicaTabatingaTeféUariniViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas dá início a Operação Tamoiotatá 3
Próximo artigo Mais Segurança: Base Tiradentes vai reforçar patrulhamento na região do Médio Solimões

Mais notícias desta categoria

Unidades móveis de Saúde da Mulher da Semsa passam a atender novos endereços em Manaus com cronograma divulgado

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza transbordo de resíduos no rio Negro e retira 350 toneladas durante operação

10 horas atrás

Bailinho de Carnaval no Parque Cidade da Criança reúne cerca de 800 crianças e responsáveis em Manaus

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 367 vagas de emprego em Manaus com pré‑seleção nesta segunda‑feira

13 horas atrás

Fiscalização no trânsito de Manaus durante operação Trânsito Seguro resulta em 74 autuações e remoção de veículos

13 horas atrás

Pavimentação asfáltica beneficia moradores da rua Angelina Coimbra e melhora mobilidade na comunidade Coliseu

1 dia atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem por tráfico de drogas no centro durante patrulhamento

1 dia atrás

Manutenção da rede de drenagem repara galeria subterrânea na rua Rio Umatumã em Manaus e reforça segurança local

2 dias atrás

Ecobarreira em Manaus retém 40 toneladas em uma semana e protege o rio Negro

2 dias atrás

Parque Encontro das Águas em Manaus avança com concretagem da oca e implantação urbana

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus remove resíduos da drenagem na rua Iemanjá e evita alagamentos no bairro Tancredo Neves

2 dias atrás

Operação Transporte Legal fiscaliza veículos individuais e complementares em Manaus e registra autuações

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus cria linha A456 e ajusta itinerários no transporte coletivo urbano
Manaus emite Certidão de Habitabilidade para regularização de imóveis e modernização do licenciamento urbano
Prefeitura de Manaus afirma não ser alvo da operação da Polícia Civil do Amazonas em 20/2
Unidade odontológica móvel da Prefeitura de Manaus atende 215 usuários na Fundação Dr. Thomas e terá retorno para exames
IMMU anuncia esquema de trânsito com interdições e áreas de estacionamento para o Carnaboi 2026 em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?