Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: AÇÃO SOCIAL | Governo Sem Parar atende mais de três mil moradores da zona Oeste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Sem categoria > AÇÃO SOCIAL | Governo Sem Parar atende mais de três mil moradores da zona Oeste
Sem categoria

AÇÃO SOCIAL | Governo Sem Parar atende mais de três mil moradores da zona Oeste

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos
89c69fcb5e8ea9036eeec8a45f98843c M

O programa Governo Sem Parar deste sábado, dia 11, atendeu mais de três mil moradores do Silvio Botelho e de bairros circunvizinhos, localizados na zona Oeste de Boa Vista. Só em consultas médicas foram atendidas aproximadamente mil pessoas.

A ação foi realizada na Escola Estadual Professor Severino Gonçalves Gomes Cavalcante, localizada na Avenida Nazaré Filgueiras.

“Hoje foram atendidas mais de três mil pessoas com consultas com especialistas e clínicos, emissão de Carteiras de Identidade, além de todos os serviços ofertados pelas outras secretarias. A procura está sendo muito elevada nessas ofertas. A população está buscando não apenas a saúde, mas os demais serviços”, afirmou a secretária de Saúde, Cecília Lorezon.

A enfermeira Cleonicélia Andrade da Silva, de 38 anos, moradora do bairro Silvio Botelho, ficou sabendo da ação por meio de grupos sociais, foi para retirar a segunda via da Carteira de Identidade e aproveitou para pegar mudas de plantas que a Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) distribui.

“Fiquei sabendo da ação no grupo do WhatsApp e vim em busca de retirar a segunda via da minha Carteira de Identidade. Vi o pessoal da Femarh entregando mudas de plantas e resolvi pegar uma muda de moringa e outra de açaí. Estou achando a ação muito boa, porque a gente vem e resolve alguns problemas. É uma facilidade, evita ter que se deslocar para mais longe. Além disso, é no fim de semana, quando temos mais tempo livre”.

Morador da Comunidade Indígena Três Corações, no município de Amajari, o aposentado Valcir de Souza, de 69 anos, disse que foi a filha dele que o avisou sobre a ação do Governo Sem Parar.

“Eu vim para me consultar com oftalmologista e para fazer as medidas dos óculos. Estou achando legal. Tudo ótimo. Me atenderam muito bem”, disse.

Quem também buscou a ação deste sábado foi a professora Antônia Dalvirene Araújo da Silva, de 44 anos. Ela mora no bairro Silvio Leite e foi em busca de resolver problemas junto à Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

“Eu vim procurar regularizar a água lá de casa que estava com problema no hidrômetro. É uma facilidade porque a gente fica isento de multa. Vim pra resolver este problema e resolvi outro também que é o documento da moto. Estava numa correria durante a semana e não pude ir ao Detran buscar. Esta ação facilita muito a vida do cidadão”, enfatizou.

Serviços ofertados na ação Governo Sem Parar

A ação envolve toda a estrutura do Governo e são ofertados atendimentos médicos com especialistas, entre os quais, oftalmologista, ginecologista, cardiologista, pediatra, otorrino, dermatologista, ortopedista e urologista. Para os pacientes que precisam de óculos a entrega é feita em ações posteriores.

Também são realizadas vacinação contra a covid-19, dupla viral adulto, hepatite B, febre amarela e tríplice viral; testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite B e C; além de aferição de pressão e triagem.

O Instituto de Identificação oferece o serviço de emissão de RG, primeira e segunda via.

Pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) a população tem informações sobre os programas Cesta da Família e Colo de Mãe, além de corte de cabelo masculino e feminino, oficina de artesanato, design de sobrancelhas, atendimento psicológico, inscrições de cursos no projeto Potencializando Mulheres, orientações sobre violência doméstica e distribuição de kits informativos.

As atividades culturais estão presentes com o cineminha, gibiteca com leitura e doação de gibis, pintura facial, show com palhaço, atração musical e distribuição de pipoca e pirulito para as crianças.

A população pode também ter informações sobre o programa Morar Melhor da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima). A Defensoria Pública oferece orientação jurídica sobre 2ª via da Certidão de Casamento e Nascimento, desarquivamento de processos e informações sobre pensão alimentícia.

Equipes da Caer participam da ação com a negociação, supressão de ligação de água, restabelecimento de ligação de água, averbação/transferência de titularidade, instalação de hidrômetro, substituição de hidrômetro, retirada de vazamento no cavalete, troca de registro, ouvidoria e vazamento de água e esgoto na região.

Tags:meio ambienteViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 13304a729648d950fe3fdd55e651d332 M PARCERIA | Polícia Civil e Cedcar discutem Lei de Escuta Protegida
Próximo artigo WhatsApp Image 2022 06 13 at 08.27.16 300x200 1 Sedecti visita empresa pioneira em reciclagem de isopor no mundo instalada no PIM

Mais notícias desta categoria

41d128557c33da16d45822b84f3cf95e M

Culinária diversificada é destaque no São João no Parque Anauá

3 anos atrás
93a9ca04201aa6cfccb1131e47cc12be M

NO PALCO 360 | Dupla sertaneja Humberto e Ronaldo encanta público durante apresentação no São João no Parque Anauá

3 anos atrás
8c6981860c9506c411d67416b279c5bb M

INICIAÇÃO CIENTÍFICA | Feira Estadual de Ciências de Roraima ocorrerá em setembro de forma presencial

3 anos atrás

FERRAMENTA DE INCLUSÃO | Empreendedora trans é contemplada com financiamento da Desenvolve RR

3 anos atrás

FERRAMENTA DE INCLUSÃO | Empreendedora trans é contemplada com financiamento da Desenvolve RR

3 anos atrás

FERRAMENTA DE INCLUSÃO | Empreendedora trans é contemplada com financiamento da Desenvolve RR

3 anos atrás

FERRAMENTA DE INCLUSÃO | Empreendedora trans é contemplada com financiamento da Desenvolve RR

3 anos atrás

FERRAMENTA DE INCLUSÃO | Empreendedora trans é contemplada com financiamento da Desenvolve RR

3 anos atrás
eea35a6813abfca6dfeb4395ac42fa28 M

TRIO FLÔR DO NORTE | Com apoio do Governo, artistas representarão Roraima em festival nacional

3 anos atrás
6c164078234a7fa7e7e369e164678c37 M

A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA | Quinto dia é marcado por apresentações de quadrilhas e atrações locais e nacionais

3 anos atrás
ffb4061f22d0b18b446dec91ed0af3e2 M

NA ETSUS | Profissionais da segurança pública participam de capacitação sobre atendimento pré-hospitalar

3 anos atrás
90b4833e2a2a9de7adfae3577b2a52be M

PROGRESSÕES VERTICAIS | Governo anuncia pagamento de R$ 4 milhões em retroativos para professores

3 anos atrás

SÃO JOÃO NO PARQUE ANAUÁ | Serviços de saúde são disponibilizados para a população durante o Arraial

ECONOMIA CRIATIVA | Artesanato é destaque no São João no Parque Anauá

A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA | Artistas locais abrem terceira noite do São João do Anauá neste domingo

NESTE DOMINGO | Uma vasta programação promete animar o público no São João no Parque Anauá

SÃO JOÃO NO PARQUE ANAUÁ | Concurso de Quadrilhas Juninas encanta o público

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?