Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ação educativa conscientiza e da esperança a estudantes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ação educativa conscientiza e da esperança a estudantes
Manaus

Ação educativa conscientiza e da esperança a estudantes

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, nesta terça-feira, 13/5, mais uma ação educativa da campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes da violência sexual”, que aconteceu na escola Municipal professora Maria Auxiliadora Santos Azevedo, no João Paulo 2, zona Leste da capital. A iniciativa faz parte das atividades do “Maio Laranja”, mês dedicado à conscientização e prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A atividade contou com a parceria da polícia Civil do Amazonas, por meio da Operação Caminhos Seguros e do Programa Pró-Vida, além do projeto Adestramento Amigo, com cães treinados para interagir com os estudantes, proporcionando um momento lúdico e educativo.

Durante a ação, os alunos participaram de uma palestra ministrada por agentes da polícia Civil, com foco nos perigos presentes nas redes sociais, sinais de abuso e canais de denúncia. O coordenador do Pró-Vida, investigador Rubens Estivalet, explicou os pilares do programa, que há 26 anos atua em escolas públicas e particulares da capital e do interior.

“Esse programa existe há 26 anos e atua em quatro frentes: o combate às drogas, ao bullying, aos crimes cibernéticos e à violência sexual. Hoje estamos aqui para reforçar a importância do Maio Laranja e orientar os jovens sobre o comportamento adequado, especialmente nas redes sociais, para que não se tornem vítimas de crimes sexuais”, ressaltou Estivalet.

Um dos momentos mais esperados pelos adolescentes foi a apresentação dos cães, com o Adestramento Amigo. Os animais, treinados para atuar em ações sociais e de Cidadania, interagiram com os estudantes e participaram de uma sessão de fotos, encerrando a manhã com leveza e alegria.

“Falar sobre isso nas escolas é muito importante, porque muitas crianças e adolescentes têm vergonha de se abrir com adultos ou autoridades. Quando esse tema é discutido com mais frequência, os alunos se sentem mais à vontade para se expressar e contar o que estão vivendo”, disse o estudante,16, do 9º ano, Cristian Almeida.

A gestora da escola, professora Laís leite, destacou a relevância do evento, devido aos crescentes casos de abuso e violência que muitas crianças e adolescentes sofrem 

“Essa ação é de extrema importância para a nossa escola. Essa conversa, orientação sobre o tema com os nossos adolescentes os deixam atentos a várias situações que podem ocorrer na vida de cada um. A presença de profissionais de fora, com atividades diferenciadas, ajuda muito a prender a atenção dos alunos, principalmente com temas tão sérios”, afirmou.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues / Semed 

Foto – Eliton Santos / Semed 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCdZgv

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior David Almeida acompanha final das obras do viaduto Rei Pelé
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na Compensa

Mais notícias desta categoria

Prefeitura e Abrasel-AM abrem inscrições para participação gastronômica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

3 horas atrás

‘Mutirão no Centro’ da prefeitura atende a pedido antigo de feirantes e nivela calçada que serve de estacionamento na Manaus Moderna

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica do ‘Plano de Verão’ na zona Oeste

3 horas atrás

Prefeitura alerta para mitos sobre o aleitamento materno

5 horas atrás

Reforço na sinalização em três bairros durante fim de semana

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME

7 horas atrás

Prefeitura realiza fiscalização para coibir estacionamento irregular em zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para ‘Municipíadas da EJA 2025’

8 horas atrás

Novo ACMF chega a quase 11 mil metros quadrados licenciados

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta terça–feira, 12/8

9 horas atrás

Esap Manaus participa de encontro nacional em Salvador

11 horas atrás

Prefeitura aciona concessionária para serviço de recuperação do talude no parque dos Bilhares

11 horas atrás
Prefeitura de Manaus encaminha 49 trabalhadores para vagas fora do Estado em parceria com a Minerva Foods
Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed
Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas
‘Mutirão no Bairro’ no Centro recolhe mais de 520 toneladas de lixo e reforça limpeza urbana na primeira semana
Prefeitura mobiliza 500 servidores e oferece programação religiosa e cultural nos campos santos da capital neste domingo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?