Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Acadêmicos da Ufam visitam núcleo do RespirAr na Vila Olímpica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Acadêmicos da Ufam visitam núcleo do RespirAr na Vila Olímpica
Governo do Estado

Acadêmicos da Ufam visitam núcleo do RespirAr na Vila Olímpica

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 8 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar


Há 29 minutos
Por Agência Amazonas

Os estudantes puderam vivenciar todo o processo de tratamento com os profissionais de fisioterapia e educação física

FOTO: Rudson Renan/FaarEm uma manhã de aprendizado no RespirAR, o projeto idealizado pelo Governo do Amazonas recebeu a visita técnica de alunos do 7º período de fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Vila Olímpica de Manaus. A experiência proporcionou aos futuros profissionais a oportunidade de conhecer o trabalho realizado na unidade onde o projeto deu seus primeiros passos.

“Com o trabalho realizado no RespirAR, nossos profissionais se tornaram referências para que acadêmicos venham até nossas unidades e realizem atividades educacionais. É importante ressaltar que o projeto estará sempre de portas abertas para receber as universidades, visando sempre compartilhar das melhores experiências, como forma de incentivar esses futuros profissionais”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Coordenado pela Faar em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), o RespirAR já ultrapassou a marca de 100 mil atendimentos e, em maio deste ano, recebeu a visita da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostrando a importância do trabalho desenvolvido para levar qualidade de vida aos pacientes pós-Covid-19.

Durante a visita, os acadêmicos conheceram o setor de enfermagem do projeto, passaram pela sala de avaliação fisioterapêutica e vivenciaram toda metodologia de trabalho na sala de fisioterapia e educação física, onde é a realizado o tratamento de reabilitação com os pacientes que ficaram com sequelas da Covid-19.

FOTOS: Rudson Renan/FaarMorando há sete anos em Manaus, a carioca Yara Abe, que iniciou na faculdade de fisioterapia em 2018, ressaltou a importância da visita no núcleo da Vila Olímpica. “Foi uma experiência muito gratificante, porque nós pudemos vivenciar de perto todo o processo de tratamento do RespirAr. Ouvimos de um paciente que em uma semana já teve uma melhora significativa, isso só mostra o quanto a nossa profissão é importante”, ressaltou Yara Abe.

As visitas dos estudantes da Ufam acontecerão durante todo o mês de junho em diversos núcleos do RespirAr, que incluirão ouvir relatos dos pacientes que estão em tratamento, dialogar com os profissionais e compartilhar de toda experiência usada na prática do dia a dia do projeto RespirAr.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?