Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Abertura de evento da Suframa em Roraima destaca união regional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Abertura de evento da Suframa em Roraima destaca união regional
Amazonas

Abertura de evento da Suframa em Roraima destaca união regional

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Idealizado pela Suframa para disseminar as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM) e das Áreas de Livre Comércio (ALCs), divulgar linhas acessíveis de financiamentos, bem como fomentar o ecossistema de inovação local, começou nesta terça-feira (18), a “1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento em Roraima”. O evento, que vai até quinta-feira (20), é promovido em parceria com a prefeitura de Boa Vista e reúne os principais entes de desenvolvimento da Amazônia.

Na cerimônia de abertura, realizada, no auditório da Faculdade Cathedral, com capacidade para 600 pessoas, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, ressaltou a importância estratégica e geopolítica da integração dos Estados componentes da Amazônia e explicou os objetivos do evento.

Em seu discurso, o governador de Roraima, Antonio Denarium, destacou a iniciativa da Suframa de concentrar esforços em todos os Estados integrantes da sua área de abrangência e citou algumas iniciativas que demonstram maior integração entre o governo estadual e a autarquia federal.

“A Suframa está colocando à disposição todo seu portfólio de projetos e ações que podem ser aplicados aqui no nosso Estado. Vemos que a Suframa não está mais concentrando tudo lá em Manaus. O objetivo é expandir o serviço e o atendimento para outros Estados da Amazônia legal, inclusive com pesquisas, com incentivo fiscal, com geração de emprego e crescimento econômico. Inclusive fomos convidados pela Suframa para colocar uma representação do governo e estado lá em Manaus dentro da Autarquia para que, quando um potencial empreendedor procurar a Suframa, possa também ser atendido por servidores do governo de Roraima. É com essa integração com os demais estados que a Amazônia vai crescer, desenvolver e gerar mais oportunidades”, assinalou.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado, explicou que o evento foi concebido durante visita dele à Suframa em Manaus e convidou os empresários e comerciantes do Estado a participar da Jornada para conhecerem todas as oportunidades que serão detalhadas durante a programação.

O prefeito também destacou a parceria entre o município e a parceria para a concretização do projeto Forte Boa Vista. “A Suframa cedeu para o município um galpão localizado no bairro São Vicente, para a prefeitura transformar esse galpão num ambiente de inovação. Nesse local, não vamos apoiar apenas startups, mas quaisquer projetos de inovação. Aquele galpão vai se tornar um ambiente inovador, vai ser um ambiente que a gente vai ter um coworking, a gente vai ter uma aceleradora de empresas, uma parceria muito grande com todas essas instituições que estão presentes hoje aqui. É uma iniciativa para Roraima ser cada vez mais menos dependente do setor público e cada vez mais empreendedora”, salientou. 

                      

Programação
A programação do dia continuou com a palestra “Leis de Informática aplicada à Integração Regional”, ministrada pelo assessor técnico da Suframa Leopoldo Montenegro.

                      

Também estão previstos os painéis: “Programa Prioritários” e “Resultado das Leis de Informática na Amazônia Ocidental e Amapá”.

No encerramento, a apresentação “Proposta da Aceleradora de Empresas – Forte Boa Vista”.

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TCE-AM dá início ao 1º Fórum de dos Programas de Preparação para Aposentadoria, nesta quarta (19)
Próximo artigo Fiscais de contratos da CMM recebem treinamento para alinhamento de processos internos

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?