Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: A pedido do vereador Caio André, Águas de Manaus apresenta estação de tratamento à moradores do bairro Dom Pedro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > A pedido do vereador Caio André, Águas de Manaus apresenta estação de tratamento à moradores do bairro Dom Pedro
Câmara de Vereadores

A pedido do vereador Caio André, Águas de Manaus apresenta estação de tratamento à moradores do bairro Dom Pedro

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 18 de março de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (18/3), moradores do bairro Dom Pedro foram recebidos por técnicos da empresa Águas de Manaus na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Conjunto Tocantins, zona Oeste, para demonstração do serviço prestado à população. A visita ocorreu a partir de um pedido do vereador Caio André (PSC) após receber relatos de moradores insatisfeitos quanto a cobrança da taxa de esgoto. Estiveram presentes ainda técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).
O vereador Caio André afirma que a visita é necessária para esclarecer a população dos serviços que a empresa vem cobrando. “Essa visita é muito importante aos moradores e nós provocamos essa ação, em contato com a empresa e a população, mas com a presença da Ageman e do Ipaam, que são órgãos responsáveis pela fiscalização, para que se tenha ciência do serviço que está sendo prestado pela empresa, e nós, continuamos fazendo a nossa parte, de fiscalizar, acompanhar de perto, como estamos agora com essa questão da cobrança da taxa de esgoto”, comentou o vereador.
O gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Semy Ferraz, explica que a visita faz parte de uma conscientização. “É uma satisfação para nós recebermos a população. Nós entendemos a importância de envolver a comunidade, o parlamento, a agência reguladora e os órgãos ambientais para conhecer nossas dificuldades e melhorarmos nossa prestação de serviço e aproveitar para fazer um processo de conscientização e de sensibilização quanto ao uso da água”, explicou.
Taxa de Esgoto
O vereador Caio André destacou que a visita surgiu a partir da insatisfação dos moradores do bairro quanto à cobrança da taxa de esgoto, que, segundo o vereador, é muito alta, mas ele reafirma a luta pela para baixar a tarifa de esgoto e da taxa de ligação do sistema.
“Nós estamos atentos a tudo isso, continuamos brigando para diminuição da taxa cobrada de cem por cento de esgoto para as famílias de Manaus. Vamos pleitear também, junto a empresa, a diminuição do serviço de ligação das residências na rede. Isso é um pleito da cidade de Manaus, está muito caro, mil reais. É um valor muito alto para uma residência, ainda mais nesse momento que vivemos de pandemia, onde famílias perderam suas rendas, pessoas desempregadas, alta no gás, gasolina, carne, tudo inflacionado”, falou o vereador reafirmando o seu compromisso.
“Estamos vigilantes e continuaremos lutando para que a população possa sair desse processo com saneamento básico, com tratamento de esgoto, mas com uma conta não tão cara como vem recebendo nesses últimos dias”, finalizou.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador

Tags:FiscalizaçãoManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?