Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘A Memória da Pedra’: Grupo Experimental do Liceu leva ritual cênico ao palco do Teatro Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ‘A Memória da Pedra’: Grupo Experimental do Liceu leva ritual cênico ao palco do Teatro Amazonas
Governo do Amazonas

‘A Memória da Pedra’: Grupo Experimental do Liceu leva ritual cênico ao palco do Teatro Amazonas

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com duração de 40 minutos e um elenco formado por 16 alunos, ‘A Memória da Pedra’ propõe um mergulho nas raízes do teatro

FOTO: Divulgação

O palco do Teatro Amazonas receberá, nesta quarta-feira (16/07), às 20h, o Grupo Experimental de Teatro (GET) do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro, com o espetáculo “A Memória da Pedra”. A apresentação é gratuita e tem classificação livre. O espetáculo conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa.

Com duração de 40 minutos e um elenco formado por 16 alunos, “A Memória da Pedra” propõe um mergulho nas raízes do teatro, sendo concebido como um “espetáculo ritual”, originado a partir de uma aula prática.

De acordo com o diretor do espetáculo e instrutor de teatro, Robson Ney, a peça busca proporcionar ao público uma experiência sensível e ritualística, que vá além da simples encenação teatral. A montagem também representa uma oportunidade para o Grupo Experimental de Teatro compartilhar o resultado do processo criativo, que teve início em sala de aula e até chegar ao palco do Teatro Amazonas.

“Ao apresentar o espetáculo, espera-se provocar reflexões sobre temas profundos, como a relação com a natureza, os vínculos humanos e o desejo pelo poder, por meio de histórias que emergem como memória viva em cena”, afirmou.

O espetáculo será dividido em três atos: sobre a natureza desafiada, sobre o elo quebrado entre irmãos e sobre o preço do poder.

Segundo o pedagogo de teatro do Liceu, Mizael Negreiros, “A Memória da Pedra” evidencia o papel fundamental do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro como espaço formativo e criativo, onde a prática pedagógica se transforma em produção artística de qualidade.

FOTO: Divulgação

“O espetáculo valoriza a arte ao evidenciar o teatro como instrumento de preservação cultural, reflexão crítica e expressão coletiva. Ao integrar aprendizado e criação, a peça reforça o compromisso do Liceu com a formação artística significativa e com a difusão de manifestações culturais que resgatam memórias, saberes e identidades”, destacou.

A apresentação também contará com um repertório de oito músicas, que acompanharão a performance dos alunos e darão vida à encenação.

O post ‘A Memória da Pedra’: Grupo Experimental do Liceu leva ritual cênico ao palco do Teatro Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ipem-AM participa de anúncio nacional de isenção da taxa de verificação de taxímetros
Próximo artigo Sine Manaus oferta 515 vagas de emprego nesta quarta–feira, 16/7

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima acompanha mutirão de cirurgias e inaugura Telessaúde em Presidente Figueiredo

20 horas atrás

Sine Amazonas divulga 175 vagas de emprego para esta terça-feira

20 horas atrás

Hemoam, GACC e Grupo Raio de Sol celebram Setembro Dourado com alerta para diagnóstico precoce e Sino da Cura

21 horas atrás

Castramóvel – Inauguração do primeiro no interior do Amazonas

21 horas atrás

Fronteiras do Conhecimento: Últimos dias para submeter propostas ao Programa de Incentivo a Pesquisas Científicas da Fapeam

22 horas atrás

Equipe do Prosai participa de ação socioambiental no Reduto da Francesa no Dia da Árvore

22 horas atrás

Em Maraã, Idam apoia a pesca manejada do pirarucu com curso e assistência técnica

23 horas atrás

Seminário reúne escolas de samba e poder público para preparar Carnaval 2026

23 horas atrás

Governo do Amazonas celebra Dia Nacional do Atleta Paralímpico com conquistas históricas e incentivo ao esporte inclusivo

1 dia atrás

Olhar do Norte 2025: Festival consagra vencedores

1 dia atrás

captação de doadores de sangue – Novas Estratégias SES-AM

2 dias atrás

Sine Amazonas divulga 230 vagas de emprego para esta segunda-feira

2 dias atrás
Governador Wilson Lima assina ordem de serviço para reforma de hospital em Urucurituba e inaugura Telessaúde
Defesa Civil lança sistema de alertas por celular no Amazonas com simulação, neste sábado
Tradição e memória marcam os 46 anos do “Carrossel da Saudade” no Largo de São Sebastião
Delegação amazonense conquista mais seis medalhas no segundo bloco dos Jogos da Juventude, em Brasília
Central Integrada de Fiscalização notifica bares e adegas por falta de licença para funcionamento e licença sanitária
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?