Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: A difícil missão de Caio André
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > A difícil missão de Caio André
AmazonasManaus

A difícil missão de Caio André

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
MANAUS, 16/11/22 VEREADOR CAIO ANDRE (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Racha entre David e Wilson?

Projeto ameaçado

Omar e Braga

A difícil missão de Caio André

O vereador Caio André (PSC) terá uma difícil missão nos próximos dois anos: fazer uma boa gestão com uma Câmara Municipal de Manaus (CMM) rachada. Eleito presidente com 22 votos, contra 19 de Elan Alencar (PROS), a vitória de Caio André é o retrato da desunião que se abateu na casa legislativa nos últimos meses de mandato do atual presidente David Reis (Avante).

Com um mandato considerado por muitos como “desastroso”, David Reis acumulou tropeços, chutes e pontapés ao longo de sua gestão. Tanto que, mesmo com o grande esforço do prefeito David Almeida (Avante) para o reeleger, o atual presidente da CMM sequer teve a candidatura confirmada. Faltou apoio da base aliada, inclusive, com a renúncia dos vereadores Marcelo Serafim (Avante) e Everton Assis (UB) dos respectivos cargos de líder e vice-líder do prefeito na Câmara.

Racha entre David e Wilson?

Analistas políticos avaliam que a vitória de Caio André também PODE ser um primeiro sinal de racha entre o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima, afinal, na eleição de hoje (05/12) na CMM, Wilson termina saindo como vencedor.

Resta agora saber como será a condução de Caio André durante o biênio 2023/24, anos que antecedem a eleição para a Prefeitura de Manaus. Tudo bem que ele terá toda a mesa diretora da casa caminhando com ele nesse período, mas interesses maiores estarão de olho no palácio do legislativo municipal.

Projeto ameaçado

Tem peixe muito grande trabalhando para inviabilizar a reeleição de David Almeida para a Prefeitura e Manaus, já que, caso o prefeito seja reconduzido ao cargo em 2024, estará com a faca e o queijo na mão para concorrer com força total ao Governo do Amazonas em 2026.

Se com a reeleição de Wilson Lima, David Almeida vislumbrou uma estrada pavimentada para sua recondução à Prefeitura, a vitória de Caio André hoje mostrou que nem tudo serão flores ao longo de seu caminho ao Palácio da Compensa.

Omar e Braga

Para quem pensava que os grandes caciques políticos do Amazonas estavam prestes a vestir seus pijamas, o tabuleiro político está mostrando justamente o contrário. O senador Omar Aziz saiu das últimas eleições como o grande vitorioso, quando muitos acreditavam que dificilmente se reelegeria.

Omar deu a volta por cima depois de um mandato cheio de denúncias contra sua gestão à frente do Governo do Estado (Operação Maus Caminhos), venceu a eleição em cima do apadrinhado do presidente Jair Bolsonaro, o coronel Menezes, e, de quebra, caminhou junto com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Já Eduardo Braga, venceu Amazonino Mendes, que esteve como favorito ao longo da campanha inteira e deu trabalho na reta final para a reeleição de Wilson Lima. Também deu imensa contribuição para a eleição de Lula no interior do Amazonas.

Diante do exposto, ambos continuam vivíssimos para lutar pelo Governo do Estado em 2026.

Tags:capaDavid AlmeidaDenúnciasEleiçõesEstado do AmazonasGovernadorGoverno do AmazonasManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em eventos de confraternização com servidores, magistrados, estagiários e colaboradores, direção do TJAM leva mensagem de agradecimento pelas conquistas do semestre
Próximo artigo Amazonas atualiza boletins da Covid-19, Mpox e vacinação nesta segunda-feira (05/12)

Mais notícias desta categoria

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

13 horas atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

14 horas atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

15 horas atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

18 horas atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

18 horas atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

1 dia atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

1 dia atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

1 dia atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

1 dia atrás

Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS

1 dia atrás

Renato Junior empossa Nagib Salem como secretário da Semsa

1 dia atrás
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Prefeitura de Manaus destaca protagonismo tecnológico no ‘Nutanix .NEXT 2026’, em Chicago
Prefeitura avança com manutenção asfáltica no bairro São José
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?