Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Décima edição do seminário amazonense de atividades motoras adaptadas é apoiada pelo Governo do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Décima edição do seminário amazonense de atividades motoras adaptadas é apoiada pelo Governo do Amazonas
Governo do Amazonas

Décima edição do seminário amazonense de atividades motoras adaptadas é apoiada pelo Governo do Amazonas

32 minutos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O evento, amparado pelo Parev, da Fapeam, ocorre de 27 a 30 de abril

Fotos: Acervo da coordenadora do evento, Minerva Leopoldina de Castro Amorim

Dos dias 27 a 30 de abril, acontece em Manaus o 10º Seminário Amazonense de Atividades Motoras Adaptadas (Saama), apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O evento nacional será realizado das 8h às 18h, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizada na avenida General Rodrigo Octavio Jordão Ramos, Coroado I, zona leste da capital.

Amparado pelo Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 005/2025 – Chamada II, da Fapeam, o Seminário busca discutir e propor reflexões sobre a visibilidade, equidade e participação de pessoas com deficiência em atividades físicas e no esporte, tanto no âmbito do lazer e da promoção da saúde, quanto para fins de treinamento e participação em competições.

A coordenadora do evento e doutora em ciências do Desporto, Minerva Leopoldina de Castro Amorim, da UFAM, afirmou que o evento se consolidou como um espaço que, a cada dois anos, promove discussões sobre inclusão, deficiência e esporte paralímpico.

“Realizar o 10º Saama é uma alegria, uma vez que Podemos contribuir com a sociedade científica na área da deficiência, com a apresentação de trabalhos que vêm sendo desenvolvidos em diversas partes do Brasil e do mundo”, destacou Minerva Amorim.

Saama

Durante os quatro dias de evento, a programação será composta por cursos, mesas-redondas, rodas de conversa, palestras, apresentações orais, lançamentos de livros e ainda a Assembleia Geral da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada (Sobama).

A expectativa é de que aproximadamente 300 pessoas participem das atividades que serão realizadas na Faculdade de educação física e Fisioterapia (Feff), no auditório da Faculdade de ciências Agrárias (FCA) e no auditório da Faculdade de ciências Farmacêuticas (FCF), todos localizados na UFAM.

Neste ano, o 10º Saama vem acompanhado da 14ª edição do Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada (CBAMA), que é um importante evento na área de Atividade Motora Adaptada, com o objetivo de divulgação e progresso dos estudos e ações desenvolvidos com/para pessoas com deficiência e outros grupos com necessidades específicas na educação física e áreas afins. ​​

O Seminário é destinado a profissionais da área da saúde, professores, psicólogos, fisioterapeutas e áreas afins. Saiba mais informações sobre o evento em: https://www.sobama.org.br/

Apoio da Fapeam

“A Fapeam durante estes dez anos de seminário Saama esteve presente em quase todos e foi possível trazer muitos pesquisadores de outros lugares do Brasil para poder discutir temas muito importantes. Então, aqui tem Fapeam sempre”, enfatizou a coordenadora do evento.

Sobre o Parev

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quarta-feira (22/04)
Próximo artigo Prefeitura de Manaus celebra Dia da Terra

Mais notícias desta categoria

Sema forma 43 Agentes Ambientais Voluntários em três Unidades de Conservação no Amazonas

30 minutos atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quarta-feira (22/04)

39 minutos atrás

Queijaria assistida pelo Idam é premiada no 4º Mundial de Queijo do Brasil

49 minutos atrás

Governo do Amazonas garante viagem de atletas do Pelci para disputa de competição nacional

52 minutos atrás

Rede estadual de saúde registra 26,5 mil atendimentos durante o feriado prolongado de Tiradentes

1 hora atrás

Paredão: PMAM prende seis foragidos da Justiça durante feriado

2 horas atrás

Ipaam conclui 3ª etapa da Operação Tamoiotatá 6 com mais de R$ 10 milhões em multas no sul do Amazonas

2 horas atrás

Mais de 14 mil servidores da Segurança terão reajuste de 4,14%, anuncia o governador interino Roberto Cidade

2 horas atrás

Detran-AM entrega 32 kits a motofretistas, 30 CNHs Social e inicia turmas para 250 novos profissionais

3 horas atrás

Festival de Parintins 2026: SEPcD abre inscrições para o Espaço Acessível nesta quinta-feira

4 horas atrás

Amazonas movimenta US$ 1,55 bilhão na corrente de comércio em março de 2026

6 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para Curso de Defesa Pessoal Feminina na zona leste de Manaus

6 horas atrás
Abertura do 27º Festival Amazonas de Ópera emociona público com concerto de ‘Turandot’ no Teatro Amazonas
Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto
Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas
Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça
Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?