Moradores da rua Vasconcelos Chaves, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, tiveram a iluminação pública ampliada com substituição de luminárias.
As equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanharam a instalação de 14 novas luminárias de 70 watts na rua Vasconcelos Chaves, no fim de semana. A localidade antes contava com equipamentos de 30 watts.
Acompanhamento e execução da obra
O serviço de substituição foi realizado após solicitação dos moradores e com acompanhamento das equipes da Ageman. Segundo Everaldo Leal Santarém, diretor-executivo de Regulação e Fiscalização do Serviço de iluminação pública da agência, a demanda partiu da própria comunidade.
“A comunidade solicitou que a iluminação da quadra de esportes da rua ficasse acesa durante a madrugada, porque ajudava a iluminar melhor a via. Acionamos a Manaus Luz, que fez um teste de luminescência no período da noite e foi constatada a necessidade de ampliar a potência das luminárias para garantir uma melhor luminosidade na rua, ampliando a segurança para motoristas e pedestres”, explicou Everaldo Leal Santarém.
Percepção dos moradores
A doméstica Tereza Torres, que mora na localidade há mais de 30 anos, relatou que o trecho tinha fluxo intenso de veículos e pouca luminosidade mesmo com os equipamentos funcionando. “Agora, sim, ficamos até mais tranquilos e nos sentindo mais seguros”, disse ela.
Avaliação em outras ruas e próximos passos
Além da rua Vasconcelos Chaves, a Ageman solicitou avaliação das condições de iluminação da rua Araújo Filho, localizada nos fundos da sede da Fundação Hospital Adriano Jorge. De acordo com a agência, nos próximos dias a concessionária Manaus Luz deverá realizar um estudo para verificar a necessidade de melhorias naquele local.
Canais para registro de problemas
A Ageman informa que problemas relacionados aos serviços de iluminação pública podem ser registrados pelo aplicativo Manaus Mais Luz, pelo telefone 0800-201-0001 ou junto à Ouvidoria da agência reguladora, pelos números de WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.
Texto – Tereza Teófilo/Ageman
Fotos – Divulgação/Ageman
Assuntos nesse artigo:
#Manaus, #Ageman, #manausluz, #vasconceloschaves, #saofrancisco, #zonasul, #iluminacaopublica, #luminarias, #70watts, #30watts, #moradores, #quadraesportes, #testeluminescencia, #seguranca, #araujofilho, #adrianjorge, #manausmaisluz, #08002010001, #Ouvidoria, #whatsapp


