Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na transição energética
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na transição energética
Nacional

Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na transição energética

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

23/02/2026 – 17:08  

GettyImages

Audiência vai debater os biocombustíveis na produção de hidrogênio verde

A comissão especial da Câmara dos Deputados sobre transição energética e produção de hidrogênio verde promove, nesta quarta-feira (25), o seminário “Mapa do Caminho – Biocombustíveis: a Rota mais Curta”. O evento será realizado às 14 horas, no plenário 8.

O debate foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Arnaldo Jardim  (Cidadania-SP), e pelo deputado Bacelar (PV-BA).

Segundo os parlamentares, estudo internacional aponta que a produção de biocombustíveis a partir da cana-de-açúcar no Brasil PODE ser aumentada em mais de 40% sem a necessidade de expandir a área cultivada. Eles destacam ainda que o dióxido de carbono (CO2) liberado durante a produção de etanol PODE ser convertido em metanol com o uso de hidrogênio produzido no mesmo processo.

“Trata-se de uma alternativa promissora para momentos como os atuais, de escassez de energia”, afirmam na justificativa.

Alternativas
Os deputados ressaltam que o seminário pretende discutir alternativas de descarbonização associadas ao uso do etanol e de outros biocombustíveis.

“A partir dessa audiência pública, pretende-se conhecer as alternativas possíveis de descabonização que o uso do etanol e de outros biocombustíveis oferecem, o que ampliará as possibilidades de debate e permitirá a construção de opinião a partir de sólidos conhecimentos sobre o assunto”, dizem.

A iniciativa busca subsidiar os trabalhos da comissão especial e ampliar o debate sobre o papel dos biocombustíveis na transição energética e na produção de hidrogênio verde.

Da Redação

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Manaus intensifica drenagem urbana na comunidade Nossa Senhora de Fátima para prevenir alagamentos
Próximo artigo Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego com atendimento presencial e distribuição de senhas das 8h às 14h

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova proposta com regra para indenizar arma devolvida

2 semanas atrás

Projeto prevê salário mínimo para estagiários e cria sistema de cotas

2 semanas atrás

CPMI do INSS encerra os trabalhos sem aprovação de relatório final

2 semanas atrás

Nova lei estabelece condições mínimas de infraestrutura para escolas públicas

2 semanas atrás

Plenário pode votar reajuste para segurança do DF e regras para transferência de veículos

3 semanas atrás

Deputado apoia medidas do governo para conter preços do diesel; veja a entrevista

3 semanas atrás

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

3 semanas atrás

Comissão aprova projeto com prazo de 30 dias para depoimento especial de crianças vítimas de violência

3 semanas atrás

CPMI do INSS ouve ex-noiva de Vorcaro e presidente da Dataprev

3 semanas atrás

Comissão aprova seis projetos que criam datas comemorativas

3 semanas atrás

Plenário pode votar projeto que que fundo de calamidade pública financie Operação Carro-Pipa

4 semanas atrás

Câmara aprova projeto que obriga companhias aéreas a dar assistência a familiares de vítimas de acidentes

4 semanas atrás
Comissão ouve ministro de Minas e Energia nesta quarta-feira
Plenário pode votar projetos sobre violência contra a mulher e proteção de direitos
CPMI do INSS cancela depoimento do ex-sócio de Daniel Vorcaro
Comissão mista debate estatísticas sobre violência contra a mulher; participe
Projeto suspende prazos processuais no aniversário do advogado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?