Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Manaus

Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas

3 horas atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus alcançou um marco importante no primeiro mês do ano: apenas em janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade plantou 6.000 mudas. O número equivale a 19% do total de mudas plantadas em todo o ano de 2025, que foi de 32 mil. A meta de plantio para 2026 é de plantar 30 mil mudas.

O avanço nos indicadores da arborização pública de Manaus é atribuído tanto ao comprometimento das equipes de rua quanto à implantação de novas tecnologias que agilizam o trabalho. Entre elas estão os perfuradores de solo, o tratamento da terra com hidrogel e outros componentes que favorecem a sobrevivência e o crescimento das árvores. 

Para celebrar o marco histórico do mês de janeiro, a Semmas realizou o plantio de 260 mudas na rotatória do Rodoanel Metropolitano de Manaus, conhecido como “Rapidão”, na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã.

Para o secretário em exercício da Semmas, Elton Oliveira, os indicadores representam o compromisso de deixar Manaus ainda mais verde. “Aqui no Trevo do ‘Rapidão’, foram plantadas mais de 200 mudas; e em todo o entorno da alça viária, o número supera as 2.000. Somente neste início do ano, no mês de janeiro, já foram plantadas mais de 6.000 mudas. Seguimos firmes com a nossa meta para 2026, que é alcançar o marco de 30 mil mudas plantadas na cidade de Manaus”, ressaltou.

Manaus Verde

Além do plantio de mudas, a Semmas realiza a distribuição gratuita de mudas à população. Toda quarta-feira, a equipe de arborização da secretaria vai a um bairro diferente da cidade, com mudas frutíferas, ornamentais e medicinais, além de ações de educação Ambiental. O órgão também atende solicitações de doação de mudas a projetos de organizações não governamentais e instituições privadas. Para solicitar, basta buscar mais informações por meio do WhatsApp (92) 98842-2090. Outra atividade da equipe é a gestão da arborização já existente, com hidratação diária, reposição de mudas e vistorias técnicas para corte e poda.

— — —
Texto – Taianna Castro / Semmas
Fotos – Antônio Pereira/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCJ2nC

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Hospital Municipal Antônio Maia Barbosa terá ampliação para 20 leitos e centro cirúrgico com entrega prevista em março
Próximo artigo Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Formosa e melhora mobilidade no bairro Flores

8 minutos atrás

Lançamento do Beiradão da Cultura amplia acesso à música e manifestações regionais em Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Casa Blanca do Conjunto Ouro Verde

2 horas atrás

Manaus tem dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida habilitados para premiação do Ministério das Cidades

2 horas atrás

Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025

2 horas atrás

Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026

3 horas atrás

Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo

3 horas atrás

Programa de Iniciação Científica da Prefeitura de Manaus aproxima acadêmicos da realidade do SUS

3 horas atrás

Apresentação parcial de cinco projetos do Paic revela pesquisas aplicadas ao SUS em Manaus

3 horas atrás

Paic apresenta resultados parciais de cinco projetos de saúde em Manaus nesta sexta-feira

3 horas atrás

Manaus encerra campanha Janeiro Roxo com caminhada para reforçar ações contra a hanseníase no bairro Colônia Antônio Aleixo

4 horas atrás
Prefeitura libera fomento de R$ 8 milhões para o Carnaval de Manaus 2026 e anuncia impacto econômico
Prefeitura assegura investimento de R$ 8 milhões no Carnaval
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na rua Alfazema em Jorge Teixeira
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no Gilberto Mestrinho e reforça infraestrutura na zona Leste
Recuperação asfáltica em Manaus beneficia rua Santo Antônio no Zumbi dos Palmares com pavimentação renovada
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?