Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Campanha “Fevereiro Roxo” marca abertura das atividades dos Centros de Convivência na segunda-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Campanha “Fevereiro Roxo” marca abertura das atividades dos Centros de Convivência na segunda-feira
Governo do Amazonas

Campanha “Fevereiro Roxo” marca abertura das atividades dos Centros de Convivência na segunda-feira

2 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Administradas pela SEAS, as sete unidades sociais mantidas pelo Governo do Amazonas preparam uma gama de atividades para atender aos mais de 8.500 inscritos

Foto: Jimmy Christian/SEAS

As atividades dos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), abertas ao público, iniciam na segunda-feira (02/02), com a abertura da Campanha “Fevereiro Roxo”. As unidades sociais vão tratar o tema conscientizando à população sobre o combate ao Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, doenças crônicas que não têm cura, mas têm tratamentos para melhorar a qualidade de vida.

No mês de fevereiro, os Centros de Convivência, mantidos pelo Governo do Amazonas, sob o comando da Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS), vão realizar bailes de carnaval para os frequentadores, promovendo integração, lazer e fortalecimento de vínculos familiares. As atividades incluem, desfiles de fantasias, marchinhas, concursos de rei e rainha, focando na inclusão social de idosos e famílias.

Os centros também vão investir em campanhas de sensibilização sobre a prevenção ao uso de drogas, exploração sexual de crianças e adolescentes e formas de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids. Também haverá oficinas para confecção de enfeites carnavalescos.

Serviços gratuitos

Foto: Jimmy Christian/SEAS

Inicialmente, mais de 8.500 pessoas (entre antigos e novatos) estão inscritas para fazer atividades nos sete Centros de Convivência, situados em várias zonas da capital amazonense. Os frequentadores vão ter acesso aos serviços gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado, destinados a pessoas de todas as idades que se encontram em situação de vulnerabilidade, beneficiando as famílias de forma integral.

Os centros oferecem grupos de convivência, atendimento psicossocial, fisioterapia, ações socioassistenciais e escuta psicológica. Dentre as ações desenvolvidas estão oficinas, rodas de conversa com temas variados, atividades de Qualificação Profissional, bazares e passeios. Além disso, são oferecidas sessões de fisioterapia, hidroginástica, caminhadas orientadas, vôlei e balé, musculação, palestras informativas, cafés compartilhados, gincanas, aulões temáticos e atividades livres.

inclusão social

Os Centros de Convivência realizam ações voltadas à promoção da convivência, inclusão social e fortalecimento de vínculos, propiciando aos comunitários o acesso a serviços essenciais básicos oferecendo acolhimento e acesso a serviços essenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, com o foco nas crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

A secretária da SEAS, Kely Patrícia, destaca que esses espaços têm um papel fundamental na promoção do bem-estar, na inclusão social e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

Segundo a dirigente, a retomada das atividades permite que crianças, adolescentes, adultos e, principalmente, os idosos, voltem a ter acesso a ações que estimulam a convivência, a socialização, o cuidado e a qualidade de vida.

“Nosso compromisso é garantir que esses centros sejam cada vez mais ativos, humanizados e acessíveis, oferecendo uma programação diversificada que contribua para a autonomia, o protagonismo e a dignidade das pessoas atendidas”, disse Kely Patrícia, ressaltando que o Governo do Amazonas segue trabalhando para fortalecer a REDE de assistência social e assegurar que esses serviços cheguem a quem mais precisa.

De acordo com a coordenadora dos sete Centros Estaduais de Convivência, Rita Abecassis, todas as unidades sociais trabalham para oferecer às famílias uma política de proteção social básica, visando a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com o propósito de gerar bem-estar entres os participantes.

“Gradativamente, os centros montam suas programações mensais, de conformidade com as datas comemorativas; campanhas educativas e de saúde, oferecendo serviços e atividades voltadas ao esporte, lazer, saúde, cultura, educação e geração de renda, promovendo a inclusão social e a qualidade de vida para todas as faixas etária”, enfatiza a coordenadora.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Centros de convivência do Amazonas retomam atividades em fevereiro e atenderão mais de 8.500 inscritos
Próximo artigo Governo do Amazonas reforça Sistema de Controle Interno e moderniza auditorias com Apoena e decretos

Mais notícias desta categoria

Sine Amazonas divulga 184 vagas de emprego para esta segunda-feira

14 horas atrás

Ensaio dos Bumbás 2026: Curral do Garantido celebra 30 anos do MAG e fortalece tradição em Manaus

14 horas atrás

ADS comercializa mais de 37 toneladas de peixe em três dias do Feirão do Pescado na Semana Santa

2 dias atrás

HPVet-AM alcança mais de 33 mil animais atendidos e reforça importância da saúde animal no Amazonas

2 dias atrás

Ações e investimentos do Governo do Amazonas ampliam acesso à saúde da mulher em todo estado

3 dias atrás

Em Manicoré, Polícia Militar do Amazonas salva bebê após engasgo durante amamentação

3 dias atrás

IML pede auxílio para encontrar familiares de Ricardo Jane Ferreira de Lima

3 dias atrás

Secretaria de Estado de Educação incentiva professores e diretores escolares a participarem da Escuta Nacional do MEC

3 dias atrás

Agenda esportiva do fim de semana destaca estreia do Manaus na Série D e programação gratuita na Vila Olímpica

3 dias atrás

Concerto no Teatro Amazonas celebra centenário da pianista Jerusa Mustafa com encontro de gerações

4 dias atrás

Operação Tamoiotatá 6: Segunda etapa é concluída com mais de R$ 32 milhões em multas por infrações ambientais

4 dias atrás

Saúde do Amazonas inova no cuidado com a implantação de centros especializados para crianças e adolescentes com TEA

4 dias atrás
Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Turismo com diretrizes para o setor pelos próximos 10 anos
HPS João Lúcio solicita apoio para identificar familiares de paciente internado
Abril Verde: UGPE realiza atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais
Governo do Amazonas nomeia nova direção da Sedurb e da UGPE
Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?