Encontro orientou Organizações da Sociedade Civil sobre execução de projetos e uso de recursos de emendas parlamentares.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na manhã desta terça-feira, 13/1, a primeira reunião de alinhamento de 2026 com Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O encontro ocorreu no coworking do Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da cidade, zona Sul, e reuniu mais de 20 instituições para orientar sobre a execução de projetos que recebem recursos de emendas parlamentares.
Objetivo e orientações
A reunião teve como objetivo orientar as OSCs quanto à correta execução de projetos sociais e reforçar boas práticas para a elaboração e o cumprimento do plano de trabalho, visando maior eficiência e transparência na aplicação dos recursos. Foram abordados procedimentos administrativos e requisitos para acesso aos valores oriundos de emendas parlamentares.
Segundo o diretor do Departamento de Planejamento da Semtepi, Ronilson Lima, o momento serviu para uniformizar procedimentos e reduzir entraves na implementação dos projetos. “Estamos promovendo este momento de alinhamento para reforçar junto às instituições a importância de executar os projetos da melhor forma possível, contribuindo para que todo o processo ocorra de maneira mais ágil e organizada”, destacou Ronilson Lima.
Troca de experiências e encaminhamentos
Durante o encontro, os participantes puderam esclarecer dúvidas, trocar experiências e fortalecer o relacionamento institucional. A articulação incluiu orientações práticas sobre prestação de contas e acompanhamento das ações previstas no plano de trabalho.
A secretária da Associação das OSCs, Neuda Maria Lima, representante do Instituto ADCA, avaliou a reunião como importante para as organizações. “Somos gratos pela oportunidade que a Semtepi nos proporciona de esclarecer dúvidas sobre os procedimentos necessários para estarmos habilitados ao acesso aos recursos oriundos de emendas parlamentares”, concluiu Neuda Maria Lima.
Texto e fotos – Fabiane Monteiro/Semtepi
Assuntos nesse artigo:
#Manaus, #Semtepi, #prefeitura, #secretaria, #trabalho, #empreendedorismo, #inovacao, #casarao, #cassina, #centrohistorico, #zonasul, #oscs, #emendasparlamentares, #projetossociais, #planodetrabalho, #transparencia, #recursos, #ronilsonlima, #neudamaria, #institutoadca


