Manauscult apresenta ações para garantir acessibilidade e regras para menores no Réveillon Manaus 2026.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, informou que, nos preparativos finais para o Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente, a programação terá foco em inclusão e diversidade. Segundo a gestão municipal, as ações visam assegurar acessibilidade para Pessoas com Deficiência e regulamentar a presença de menores durante a festa na cidade.
acessibilidade
A organização informou que serão disponibilizados espaços exclusivos para PcDs nas entradas próximas aos três palcos do evento. Cada PcD terá direito a um acompanhante, e o acesso dependerá da apresentação de documentação oficial no ato da revista, para controle e organização do evento.
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, afirmou que a celebração vai além de comemorar a virada do ano. “O Réveillon representa a UNIÃO da nossa cidade. É um momento de esperança, de encontro e de valorização das pessoas. Queremos que cada manauara e cada visitante se sinta parte dessa grande festa”, declarou, destacando que a inclusão é um dos pilares da gestão.
Participação de Menores
Conforme a portaria nº 003/2023-GJ/JJI, a idade mínima para participação no réveillon de Manaus é de 12 anos. A presença de um acompanhante é obrigatória, de acordo com as exigências legais vigentes. A medida tem objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos jovens que participarem do evento acompanhados de suas famílias.
— — —
Texto – Jéssica Trajano/Manauscult
Foto – Arquivo/Semcom
Assuntos nesse artigo:
#reveillonmanaus2026, #reveillonmanaus, #Manaus, #prefeiturademanaus, #Manauscult, #jenderlobato, #acessibilidade, #pcd, #pessoascomdeficiencia, #acompanhante, #documentacao, #seguranca, #portaria0032023gjjji, #12anos, #participacaodemenores, #cultura, #turismo, #eventos, #Semcom, #jessicatrajano


