Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Parque Municipal do Idoso completa 23 anos e atende mais de 2 mil pessoas por dia em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Parque Municipal do Idoso completa 23 anos e atende mais de 2 mil pessoas por dia em Manaus
Manaus

Parque Municipal do Idoso completa 23 anos e atende mais de 2 mil pessoas por dia em Manaus

5 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Comemoração dos 23 anos do Parque Municipal do Idoso reúne frequentadores e oferece 28 atividades socioeducativas em Manaus.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, celebrou, na quinta-feira, 27/11, os 23 anos do Parque Municipal do Idoso (PMI), em Manaus. O espaço funciona de segunda a sexta-feira e oferece 28 atividades socioeducativas e culturais, atendendo mais de 2 mil pessoas idosas diariamente em ações de bem-estar, lazer, saúde e convivência.

Atendimento e estrutura

O parque também atende a comunidade local, com pista de caminhada, academia ao ar livre e áreas de convivência disponíveis aos moradores da região. Com uma estrutura moderna, acolhedora e totalmente adaptada às necessidades da pessoa idosa, o Parque Municipal do Idoso permanece como referência em políticas públicas de envelhecimento ativo.

Programação comemorativa

A programação do aniversário contou com apresentações do cantor Nunes Filho, do Grupo Seresta, Prosa e Poesia — que celebrou 20 anos de carreira no evento — e do DJ Ery Castro, em atividades que reuniram participantes e visitantes ao longo do dia.

Gestão e depoimentos

Segundo o diretor-presidente da Fundação Dr. Thomas, Eduardo Lucas, o trabalho desenvolvido no PMI demonstra o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da pessoa idosa. “O PMI é um espaço de acolhimento, inclusão e qualidade de vida. Celebrar 23 anos significa reconhecer uma trajetória construída com dedicação e respeito às nossas pessoas idosas. Isso só é possível graças ao apoio do prefeito David Almeida, que tem fortalecido as políticas públicas voltadas para esse público. A Prefeitura de Manaus segue firme na missão de ampliar e qualificar esse trabalho”, destacou.

A aposentada Maria Lúcia Brandão, 71 anos, relatou a mudança que o parque trouxe para sua rotina: “Depois que comecei a participar das atividades, minha vida mudou. Aqui eu me sinto viva, ativa e cercada de amigos. O PMI é a minha segunda casa”, afirmou.

Com funcionamento regular e oferta variada de atividades, o Parque Municipal do Idoso reafirma seu papel nas políticas de envelhecimento ativo no Brasil e o compromisso da Prefeitura de Manaus com acesso a oportunidades, convivência, proteção social e qualidade de vida para a pessoa idosa.

Texto – Fábio Simões/FDT
Fotos – Valdo Leão/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCC5T8

Assuntos nesse artigo:

#parquemunicipaldoidoso, #pmi, #Manaus, #prefeiturademanaus, #fundacaodethomas, #envelhecimentoativo, #atividadessocioeducativas, #bemestar, #lazer, #saude, #convivencia, #idosos, #pistadecaminhada, #academiaaolivre, #areasdeconvivencia, #nunesfilho, #gruposeresta, #djerycastro, #davidalmeida, #marialuciabrandao

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas e famílias do Monte Horebe fecham acordo sobre soluções de moradia definitivas
Próximo artigo USF Arthur Virgílio Filho suspende atendimentos temporariamente para obras no telhado

Mais notícias desta categoria

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

15 horas atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

16 horas atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

17 horas atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

20 horas atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

20 horas atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

1 dia atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

1 dia atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

1 dia atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

1 dia atrás

Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS

2 dias atrás

Renato Junior empossa Nagib Salem como secretário da Semsa

2 dias atrás
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Prefeitura de Manaus destaca protagonismo tecnológico no ‘Nutanix .NEXT 2026’, em Chicago
Prefeitura avança com manutenção asfáltica no bairro São José
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?