Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: David Almeida abre primeira Parada Natalina de 2025
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > David Almeida abre primeira Parada Natalina de 2025
Manaus

David Almeida abre primeira Parada Natalina de 2025

2 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, na noite deste sábado, 15/11, da primeira “Parada Natalina” de 2025, realizada na alameda Alphaville, localizada na zona Leste da capital. O evento, coordenado pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), contou com mais de 1.200 artistas que participam do musical cristão “Um Sonho de Natal”, produzido pela Nova Igreja Batista (NIB), que encantaram crianças e adultos de todas as idades.

O prefeito David Almeida celebrou a parceria com a NIB ao levar elementos do mais tradicional espetáculo de Natal da cidade para a região.

“Mais um ano de parceria. Mais de mil pessoas proporcionando esse espetáculo que estamos vendo. É uma alegria para todos nós esse presente da Nova Igreja Batista”, celebrou.

Parada Natalina de 2025

Em 2025, a capital do Amazonas está com uma programação natalina ampla, que inclui decorações por toda cidade, caravanas e paradas.

A diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Viviana Lira, ressaltou que a atual gestão tem buscado trazer a beleza e o encanto de eventos natalinos para mais perto da população, inclusive da zona rural.

“Todos estamos celebrando o nascimento de Jesus aqui no coração da zona Norte e da zona Leste. A programação deste ano está muito diversificada. Nós teremos caravana, mais parada natalina, vem aí o “Natal nas Águas” com amor e confraternização nas comunidades ribeirinhas”, disse.

Tradicional e grandioso

Grandioso e com repercussão nacional, o “Um Sonho de Natal” foi apresentado pela primeira vez em 2002, e neste ano chega em sua 24ª edição. O espetáculo da NIB reúne teatro, dança, balé, artes circenses, coral, percussão e fantoches para contar a história do nascimento de Jesus Cristo.

O tema da edição deste ano é “Um Sonho de Natal na Fábrica de Brinquedos”. As apresentações acontecem a partir de 13 de dezembro, na sede da NIB, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte.

Parada Natalina de 2025
#paratodosverem – Prefeito David Almeida ao lado do pastor David Hatcher

O pastor-presidente da Nova Igreja Batista, David Hatcher, destacou que trazer o musical para a alameda é uma forma de presentear a cidade.

“Nós agrademos muito a Deus essa oportunidade que o prefeito David Almeida abriu para nós.  O Natal é anunciação do  evangelho de Jesus. E já fazemos essa parada há 4 anos”, festejou.

Participantes

O dentista Leonardo Sales Falcão participa do musical como percussionista. Ele falou da emoção e da alegria em participar da parada.

“É uma oportunidade incrível participar e levar o Natal para mais perto da população. Vamos fazer o “Um Sonho de Natal” mais uma vez, evento que faz parte do calendário da prefeitura”, lembrou.

Diego Gabriel, 22 anos, desfilou de patins na parada natalina. Ele ressaltou a importância da cidade ter e receber uma grandiosa programação natalina.

“É gratificante participar desse momento. Estamos aqui transmitindo um pouco do musical. É essencial essa UNIÃO para levar mais alegria para as pessoas”, falou.

O público presente se encantou do começo ao fim com o espetáculo que celebra o nascimento de Cristo.

Bianca Santos mora no interior do Estado e está em Manaus há um mês com a família. Ela compartilhou o encanto de todos com a parada natalina e disse que seus filhos nunca viram nada igual.

“É muito bom para as crianças se divertirem. É o primeiro ano da minha filha de sete anos aqui e ela ainda não tinha visto uma programação assim. É tudo maravilhoso”, classificou.

A secretária escolar Werusca Souza parabenizou a organização e a logística de todo o evento.

“É encantador. Eu estou muito encantada. Uma iniciativa muito boa, o público veio prestigiar. As crianças estão alegres. Tem policiamento, tudo organizado e orientado desde a entrada”, observou.

Na próxima quinta-feira, dia 20/11, a Prefeitura de Manaus e a Nova Igreja Batista apresentam a segunda parada de Natal no complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.

— — —

Texto – Tiago Auzier / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCAPR4

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas avança em agenda de negociações bilaterais na COP30 para ampliar iniciativas ambientais
Próximo artigo Sine Manaus oferta 336 vagas de emprego nesta segunda

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica em vias da zona Leste e recupera trechos no Coroado

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na zona Leste para melhorar trafegabilidade nas vias

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras no Novo Aleixo com drenagem profunda e manutenção asfáltica na rua 79

16 horas atrás

Inteligência artificial como apoio emocional pode aumentar isolamento e agravar transtornos, alerta Semsa em Manaus

17 horas atrás

Fórum Fiscal reúne servidores da Semef para capacitação sobre a Reforma Tributária e modernização da administração tributária municipal

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz limpeza terminal t7 e manutenção no Terminal de Integração 7 em Tarumã

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na avenida Duque de Caxias para melhorar trafegabilidade

18 horas atrás

Manaus registra aumento de 65,3% no licenciamento de engenhos publicitários e mais fiscalizações em 2025

18 horas atrás

Fiscalização da Prefeitura de Manaus remove motocicletas estacionadas irregularmente na zona Centro-Sul

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza concursos públicos da CGM e Semmas com 65 vagas e 18 mil inscritos

19 horas atrás

Operação fiscaliza transporte público Manaus em 2025 e registra 304 autos de infração e 131 apreensões

19 horas atrás

Mutirão técnico confirma reforma de escolas municipais em Manaus e entrega mais de 20 unidades

19 horas atrás
CTPCU do Implurb amplia em 11,6% análises de processos de planejamento urbano em Manaus em 2025
Comissão do sistema de licenciamento da Prefeitura de Manaus tem alta de 11% nas análises de 2025
Morte da servidora Dilamar Moreira de Oliveira aos 58 anos é comunicada pela Seminf em Manaus
Dilamar Moreira de Oliveira
Manaus inicia implantação de ovitrampas para monitoramento do Aedes aegypti e combate a arboviroses
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?