Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Central Integrada de Fiscalização interdita três bares na zona norte de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Central Integrada de Fiscalização interdita três bares na zona norte de Manaus
Governo do Amazonas

Central Integrada de Fiscalização interdita três bares na zona norte de Manaus

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As interdições ocorreram após os responsáveis pelos locais não apresentarem documentação para funcionamento

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Cerca de 13 bares, adegas e estabelecimentos similares foram fiscalizados entre a noite de sexta-feira (07/11) e a madrugada deste sábado (08/11), durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em Manaus. A ação resultou na interdição de três locais por irregularidades, dentre elas falta de documentação para funcionamento e a presença de adolescentes.

O delegado Marcos Arruda, titular do 11º Distrito Integrado de polícia (DIP), informou que a CIF contou com a presença de órgãos estaduais e municipais para vistoriar irregularidades em bares e adegas das zonas norte, oeste e centro-sul de Manaus.

“Foram realizadas atividades, como dito, de fiscalização em diversos estabelecimentos, dos quais alguns foram lacrados. Também foram verificadas as regularidades de funcionamento desses locais. Houve, ainda, fiscalização quanto à presença de menores e à busca por possíveis irregularidades”, disse o delegado.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Em um estabelecimento localizado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, agentes do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) flagraram uma adolescente no local. A menor foi orientada e retirada do ambiente pelos servidores.

Ainda durante a CIF, três estabelecimentos situados na zona norte foram interditados por fiscais da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), por não possuírem a documentação necessária para funcionamento. Em um dos locais, agentes da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) também identificaram a presença de menores, que receberam orientações e foram retirados.

A auditora fiscal da Semef, Perpétua Basílio, explicou que os três estabelecimentos foram interditados por não apresentarem nenhuma documentação exigida, tanto pela secretaria quanto por outros órgãos de fiscalização.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

“Tivemos que interditar em razão de não possuírem documentação da Semef nem dos demais órgãos. Na verdade, não tinham nada para apresentar. Então, essa foi a única saída que nós tivemos”, destacou a auditora.

Além disso, dois bares fiscalizados nos bairros Monte das Oliveiras e Parque 10 tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Efetivo

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Além da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participaram da Central Integrada de Fiscalização (CIF) a polícia Militar do Amazonas (PMAM), polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi).

Também estiveram presentes a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU) e a Guarda Municipal e Amazonas Energia.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Obra de recuperação asfáltica revitaliza via
Próximo artigo IML busca por familiares de Irany Santos de Lima que faleceu em Manaus

Mais notícias desta categoria

Formatura de 500 novos policiais reforça Polícia Militar do Amazonas e amplia efetivo no estado

46 minutos atrás

Baile Inclusivo reúne pessoas com deficiência em Manaus e reforça acessibilidade e direito à cultura no Amazonas

14 horas atrás

Vigilância baseada em eventos comunitários é adotada como estratégia permanente no Amazonas após testes em 2025

14 horas atrás

Programa Prosamin+ do Amazonas é reconhecido no 7º Prêmio InovaInfra 2026 e terá premiação em 8 de abril em São Paulo

14 horas atrás

Operação Impacto lança Centro Cidadão para atender lojistas do Centro de Manaus até 10 de março

14 horas atrás

Escola em Manaus realiza palestra e dinâmica sobre bullying pessoa idosa e etarismo com o CECI Aparecida

14 horas atrás

UnLoc Idam/Itamarati e produtores discutem expansão da cultura do coco do murumuru no alto Rio Juruá

16 horas atrás

Residência médica no Amazonas lança quatro novos programas para formação de especialistas e amplia serviços

16 horas atrás

Sedecti apresenta proposta para ampliar e modernizar a aviação regional no Amazonas com base institucional e legal

17 horas atrás

Sedecti recebe Siam e empresários para apresentar projetos de bioeconomia e valorizar insumos do Amazonas

17 horas atrás

Governo do Amazonas institui comitê da bacia hidrográfica do igarapé do quarenta para ampliar governança hídrica no estado

18 horas atrás

Vacina contra a influenza passa a ser oferecida a toda população não vacinada no Amazonas até 31 de maio de 2026

18 horas atrás
ITB Berlin reúne profissionais de 190 países e amplia presença internacional do Amazonas na feira de turismo
Ipaam apreende caminhão com 12 estéreos de lenha sem Documento de Origem Florestal na AM-070 em Manacapuru
CTC/AM reforça monitoramento climático e projeta cheia dentro da normalidade em Manaus com dados do Labclim
Resgate aéreo do Dioa retira idoso indígena de 83 anos de comunidade na zona norte de Manaus em nove minutos
Concurso Sema Amazonas divulga locais de prova, cronograma e orientações para candidatos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?