Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Comissão de Orçamento aprova reajustes salariais para policiais do DF
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Comissão de Orçamento aprova reajustes salariais para policiais do DF
Nacional

Comissão de Orçamento aprova reajustes salariais para policiais do DF

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

05/11/2025 – 17:04  

Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Reunião da Comissão Mista de Orçamento

A Comissão Mista de Orçamento aprovou projeto que altera o Orçamento de 2025 para elevar o total dos recursos para reajustes salariais e provimento de quase 2 mil cargos das forças de segurança do Distrito Federal (PLN 30/25). O projeto será analisado agora pelo Plenário do Congresso Nacional.

O provimento de cargos atinge as forças vinculadas ao Fundo Constitucional do DF, especificamente a polícia Civil do Distrito Federal e a polícia Militar do Distrito Federal. O relator, senador Izalci Lucas (PL-DF), acolheu emenda que inclui cargos para o Corpo de Bombeiros Militares do DF.

Os reajustes vão variar entre 19,60% e 28,40%, aplicados em duas parcelas, em 2025 e 2026. O auxílio-moradia também será reajustado em duas etapas, sendo 11,5% em dezembro de 2025 e 11,5% em janeiro de 2026.

“É uma valorização justa das polícias do DF”, disse o deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Segundo ele, a proposta também contempla polícias de ex-territórios.

De acordo com a mensagem que acompanha o projeto, não haverá aumento de despesa porque será feito um remanejamento dentro dos recursos do fundo constitucional e do Ministério do Planejamento e Orçamento.

Orçamento 2026
O presidente da comissão, senador Efraim Filho (UNIÃO-PB), disse que os prazos para votação da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) de 2026 (PLN 2/25) e do Orçamento do ano que vem (PLN 15/25) estão ficando “curtos”, mas que a apresentação de emendas para o Orçamento será mesmo finalizada no dia 13 de novembro.

O governo tem pedido mais tempo para ajustar os projetos por causa da não aprovação de medidas fiscais para 2026.

A Comissão Mista de Orçamento aprovou seis emendas de acréscimo de recursos ao Orçamento de 2026 nas áreas de integração regional, qualificação viária, saúde primária e hospitalar, segurança pública e educação. Uma emenda de remanejamento de recursos, também aprovada, pretende beneficiar o Sistema Único de assistência social.

Reportagem – Silvia Mugnatto
Edição – Roberto Seabra

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova proposta que cria novo modelo para incorporação de novas tecnologias no SUS
Próximo artigo Comissão aprova projeto que proíbe revista íntima em presídios federais

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova projeto que destina recursos da loteria esportiva para Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente

2 dias atrás

Comissão aprova proposta que veda a separação de presos por facção criminosa

2 dias atrás

Comissão aprova recursos para acessibilidade e incentivo a bibliotecas comunitárias

2 dias atrás

Comissão aprova carteira nacional para pacientes com doenças crônicas e transplantados

2 dias atrás

Comissão aprova incentivo para energia renovável em novas construções

2 dias atrás

Comissão aprova preferência por profissionais mulheres no atendimento a vítimas de violência doméstica

2 dias atrás

Comissão aprova exigência de programa de integridade para contratos a partir de R$ 10 milhões

2 dias atrás

Lei inclui manutenção de praças e parques entre diretrizes da política urbana

2 dias atrás

Lula veta projeto que reduz penas de condenados por tentativa de golpe de Estado

3 dias atrás

Comissão aprova exigência de avaliação odontológica precoce para autistas não verbais

3 dias atrás

Comissão aprova projeto que obriga SUS a elaborar protocolo para tratamento de sintomas do climatério

3 dias atrás

Lei oficializa Julho Dourado para promover saúde animal e prevenir zoonoses

3 dias atrás
Nova lei reconhece a profissão de multimídia
Comissão aprova valorização de guias e agentes de turismo na política nacional do setor
Nova lei pode ampliar acesso à internet banda larga
Comissão aprova regras mais duras para crimes graves, incluindo restrição a benefícios
Comissão aprova programa para combater cyberbullying contra pessoas com deficiência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?