Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Complexo Hospitalar Sul recebe a certificação internacional Great Place to Work
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Complexo Hospitalar Sul recebe a certificação internacional Great Place to Work
Governo do Amazonas

Complexo Hospitalar Sul recebe a certificação internacional Great Place to Work

2 meses atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

O selo é um reconhecimento às empresas consideradas por seus colaboradores como o melhor lugar para se trabalhar

FOTOS: Evandro Seixas / SES-AM

O Complexo Hospitalar Sul (CHS) acaba de conquistar a certificação internacional Great Place to Work (GPTW), considerada uma das mais conceituadas no universo corporativo em boas práticas de gestão de pessoas. O selo atesta a qualidade do ambiente de trabalho e o nível de satisfação dos colaboradores, consolidando o CHS, formado pelo Hospital e pronto-socorro (HPS) 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), como referência nessa área.

As duas unidades pertencem à REDE estadual de saúde e, desde dezembro de 2024, passaram a ser administradas pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em saúde (Agir), sob a coordenação da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM).

Para obter a certificação, uma pesquisa de clima organizacional foi aplicada em todas as unidades administradas pela Agir saúde, com o objetivo de avaliar a percepção dos profissionais sobre o ambiente de trabalho.

O levantamento considerou critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, pilares fundamentais da metodologia GPTW, que identifica instituições com culturas baseadas na confiança e na valorização das pessoas.

A secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, ressaltou que a conquista reflete o compromisso do Governo do Amazonas em valorizar os profissionais da saúde e fortalecer a REDE pública com uma gestão humanizada. “A certificação reconhece o esforço coletivo de gestores e equipes para manter o CHS como um espaço de desenvolvimento profissional e humano, alinhado às diretrizes da SES-AM. Isso deixa o Governo do Estado muito feliz, pela participação espontânea dos colaboradores e pelo resultado alcançado. Assim, seguimos construindo um SUS Amazonas cada vez mais forte”, destacou a secretária.

Resultados

Os resultados da pesquisa colocaram o CHS entre as unidades com os melhores índices de satisfação da Agir saúde. O CHS foi destacado pelos colaboradores de forma muito positiva em itens como satisfação com o ambiente de trabalho, confiança na liderança, respeito, reconhecimento e clima organizacional. Os indicadores aproximam o CHS do patamar das “Best Workplaces”, onde estão classificadas as melhores empresas para se trabalhar no mundo.

FOTOS: Evandro Seixas / SES-AM

O diretor-geral do Complexo Hospitalar Sul, Hernani Vaz Krüger, destacou a importância do reconhecimento, que chega antes mesmo da Agir completar um ano de gestão na unidade. “O CHS acaba de conquistar um importante reconhecimento: está entre as melhores empresas para se trabalhar em nível mundial. Esse resultado, obtido em tão pouco tempo, torna o nosso trabalho ainda mais gratificante. Isso demonstra que o CHS é uma instituição com excelentes práticas e um ambiente onde os profissionais se sentem valorizados e satisfeitos”, afirmou.

O superintendente executivo da Agir saúde, Lucas Paula, reforçou que a certificação internacional comprova a qualidade do ambiente de trabalho e da gestão de pessoas da unidade. “Essa é uma certificação internacional que avalia instituições quanto à qualidade do ambiente e à percepção dos colaboradores. O CHS foi certificado agora em outubro, atingindo 83 pontos na avaliação e alcançando a zona de excelência”, afirmou.

O sentimento de orgulho e pertencimento também se reflete no dia a dia da assistência. Para Jéssica Fernandes, enfermeira do Centro Cirúrgico Obstétrico do Instituto da Mulher Dona Lindu, o reconhecimento reforça o valor do trabalho coletivo. “É muito motivador fazer parte de um ambiente que valoriza as pessoas, o desenvolvimento profissional e o bem-estar. Esse reconhecimento mostra que todo o esforço e a dedicação das equipes valem a pena. É um orgulho saber que o nosso trabalho contribui para essa conquista”, disse.

O que é a GPTW

Great Place to Work é uma consultoria global presente em mais de 97 países, dedicada a avaliar e reconhecer instituições que se destacam por oferecer ambientes de trabalho saudáveis, éticos e inspiradores. O selo é concedido com base em pesquisas que mensuram o nível de confiança, engajamento e satisfação dos colaboradores, estabelecendo padrões internacionais de excelência em gestão de pessoas e cultura organizacional.

Essa é a quarta vez consecutiva que a Agir saúde recebe a certificação Great Place to Work, validando a consistência das suas políticas de valorização profissional e o compromisso com a melhoria contínua nas unidades vinculadas à gestão da instituição. Para o CHS, o selo representa mais do que um título, é o reflexo da dedicação diária das equipes, do respeito mútuo e da confiança que fortalecem o cuidado com a vida.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Amazonas divulga 202 vagas de emprego para esta quinta-feira
Próximo artigo ‘Dia D de prevenção à obesidade’ na mini vila olímpica do Coroado

Mais notícias desta categoria

Planificação da atenção à saúde do Amazonas é destaque em conferência nacional em Brasília com redução na mortalidade materna

14 horas atrás

Webinar no Amazonas aborda panorama epidemiológico da mortalidade materno-infantil e raça/cor

14 horas atrás

Ipaam realiza oficina técnica sobre Termo de Referência para material botânico e adapta procedimentos ao Ibama

18 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

18 horas atrás

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

19 horas atrás

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

19 horas atrás

‘Jazz Natalino’: Clássicos ganham releitura em espetáculo jazzístico no palco do Teatro Amazonas

19 horas atrás

Exposição no Largo de São Sebastião mostra artesanato indígena de Manaus até 6 de janeiro de 2026

20 horas atrás

Governo do Amazonas apresenta moradia sustentável feita com plástico reciclado e inaugura centro de reciclagem em Manaus

20 horas atrás

Governo do Amazonas abre matrículas para colônia de férias do Pelci na Vila Olímpica com vagas para crianças de 5 a 17 anos

21 horas atrás

Olimpíada virtual de História e Geografia com Wordwall aumenta interesse e interação entre alunos do Amazonas

21 horas atrás

Idam registra 8.136 Cartões do Produtor Primário no Amazonas e 1.245 em novembro

21 horas atrás
Espetáculo O Encanto dos Dois Mundos estreia no Teatro Gebes Medeiros em 16/12 com apoio do Governo do Amazonas
Isabella Cardoso se prepara para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub-12 em maio de 2026 em Recife
Projeto Padaria Artesanal encerra atividades de 2025 e forma novos empreendedores no Amazonas
Socioeducando do Centro Dagmar Feitoza conclui o Ensino Médio em formatura ensino medio sejusc realizada em Manaus
Polícia Militar do Amazonas lança revista comemorativa pelos 45 anos da primeira turma feminina da corporação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?