Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘Dia D’ da ‘Multivacinação 2025’ em mais de 130 unidades da Semsa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > ‘Dia D’ da ‘Multivacinação 2025’ em mais de 130 unidades da Semsa
Manaus

‘Dia D’ da ‘Multivacinação 2025’ em mais de 130 unidades da Semsa

20 horas atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Mais de 130 unidades de saúde da Prefeitura de Manaus vão ofertar as vacinas do calendário nacional no “Dia D” da “Multivacinação 2025”, neste sábado, 18/10. A mobilização, de alcance nacional, é conduzida na capital pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa), tendo como foco a atualização das cadernetas vacinais de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade.

Além dos menores de 15 anos, a multivacinação em Manaus visa alcançar outros públicos, como jovens, adultos, gestantes e idosos. A campanha também prevê o resgate de adolescentes de 15 a 19 anos não vacinados contra o papilomavírus humano (HPV), com reforço na oferta do imunizante durante a mobilização.

As unidades da Semsa que participam do “Dia D” estão distribuídas por todas as zonas geográficas da cidade e vão funcionar das 8h às 16h, para o atendimento de usuários e famílias. A lista, com 139 estabelecimentos, endereços e horários, PODE ser consultada pelo link bit.ly/DiaDMultiManaus.

A secretária municipal de saúde em exercício, Aline Rosa Martins, assinala que a imunização das crianças conforme o Calendário Nacional de Vacinação assegura a proteção dessa população contra uma série de agravos, entre eles sarampo, poliomielite, rubéola, caxumba e febre amarela.

“Essas e outras doenças, que podem levar à morte ou deixar sequelas permanentes, podem ser evitadas com a aplicação correta das doses de vacinas ofertadas de graça na REDE municipal de saúde. Vacinar é priorizar a saúde das crianças e o bem-estar de toda a família”, aponta a secretária em exercício.

Aline orienta os usuários a buscar o local de atendimento mais próximo de suas casas, tendo em mãos o documento oficial de identificação, CPF ou o Cartão Nacional de saúde (Cartão SUS) e cartão de vacina. “As unidades da Semsa vão ofertar 19 vacinas do calendário nacional, no ‘Dia D’ e até o final da campanha de multivacinação”, pontua Aline.

Públicos

A gerente de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, enfatiza a importância da imunização entre crianças de 0 a 2 anos de idade, que apresentam coberturas vacinais, em sua maioria, abaixo da meta de 95% definida pelo Ministério da saúde.

“São exemplos as vacinas da febre amarela, que hoje chega a 73,56% da população menor de 1 ano, e a da varicela, indicada para crianças a partir de 1 ano, que está no percentual de 79,66%”, relata a gestora.

Conforme Isabel Hernandes, a Semsa está aproveitando a oportunidade para atualizar o cartão vacinal de pessoas a partir de 15 anos de idade, oferecendo todas as vacinas preconizadas no calendário nacional e que a estratégia segue diretrizes do Ministério da saúde, visando ampliar o alcance da vacinação e ampliar o percentual de pessoas vacinadas entre a população.

“As baixas coberturas vacinais elevam o risco de surtos de doenças em populações desprotegidas. Neste ano já foram registrados surtos de sarampo em outros Estados, por isso é urgente que todas as crianças e adultos não vacinados recebam as doses recomendadas”, alerta.

— — —

Texto – Jony Clay Borges/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ações no ‘Outubro Rosa’ para cerca de 250 servidoras da Seminf
Próximo artigo Especialistas defendem criação de política nacional para atenção à mulher na menopausa

Mais notícias desta categoria

Prefeitura encerra ‘Semana do Livro Infantil’ no Cmei Abelhinha

25 minutos atrás

Prefeitura de Manaus tem alta de quase 20% em fiscalização na Gerência de Postura do Implurb

47 minutos atrás

Campanha ‘Sorriso na Escola’ incentiva saúde bucal nas escolas

53 minutos atrás

Comissão técnica do sistema de licenciamento da prefeitura tem alta de 7% no número de processos em 2025

2 horas atrás

Prefeitura monta operação de trânsito durante corrida na avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos neste domingo

2 horas atrás

De janeiro a setembro, sistema de licenciamento do Implurb chega a quase 50 mil atendimentos

3 horas atrás

Prefeito anuncia Ana Paula Valadão como atração gospel

16 horas atrás

PMM realiza ação educativa sobre respeito à pessoa idosa no T1

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove dia de autocuidado

16 horas atrás

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de plantio

20 horas atrás

Ações no ‘Outubro Rosa’ para cerca de 250 servidoras da Seminf

20 horas atrás

Prefeitura revitaliza sistema de drenagem no bairro Alvorada 2

20 horas atrás
PMM avança em implantação do ‘Escola de Transporte Inclusiva’
PMM participa da abertura do 2º Seminário Nacional de Ouvidorias
Prefeitura realiza intervenção emergencial na rua Luiz Antony
Prefeito David Almeida vistoria obras de asfaltamento
Ação integrada com a Polícia Federal resulta na prisão de foragido
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?