Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura tem alta de 182% em novos alvarás de construção emitidos pelo Implurb em agosto
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura tem alta de 182% em novos alvarás de construção emitidos pelo Implurb em agosto
Manaus

Prefeitura tem alta de 182% em novos alvarás de construção emitidos pelo Implurb em agosto

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Com 119,5 mil metros quadrados licenciados em novos alvarás de construção em agosto, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), teve incremento de 182% no mês, em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 42,4 mil metros quadrados.

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, já foram licenciados quase 600 mil metros quadrados e em toda a gestão do prefeito David Almeida são mais de 5,6 milhões de metros quadrados, de janeiro de 2021 até agosto de 2025.

Em 2025, foram expedidos, nos oito meses, 506 certidões de alvarás, uma alta de 5% frente ao ano passado (484 documentos). Em toda a gestão já foram emitidos 4.083 alvarás. Os números têm reflexo direto na geração de emprego e renda no setor da construção civil.

A construção criou, em agosto de 2025, 17.328 novos empregos com carteira assinada no Brasil e registrou, pelo oitavo mês consecutivo, resultados positivos no mercado de trabalho. São 3,052 milhões de trabalhadores formais, de acordo com os dados do NOVO Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do trabalho.

Em Manaus, foram admitidas 2.046 pessoas na construção, com saldo de 384. No ano, o acumulado é de mais de 24 mil admissões, com saldo de 1.932. “A construção continua gerando novos empregos formais, o que é muito importante não só para o setor, mas também para o Brasil e para a cidade, gerando renda e mais negócios. Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, já ultrapassamos a marca de 5,6 milhões de metros quadrados, gerando mais obras, mais economia e mais oportunidades para a cidade”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

— — —

Texto – Claudia do Valle/ Implurb

Fotos – Divulgação e Maxwell Oliveira/ Implurb

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sífilis em Manaus: Crescimento Alarmante Entre Jovens
Próximo artigo Polícia Civil registra 1.468 casos de crimes contra idosos entre janeiro e outubro deste ano

Mais notícias desta categoria

Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12

14 horas atrás

Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil

15 horas atrás

Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde

16 horas atrás

Cantata natalina no Cmei Onias Bento encerra atividades escolares de 2025 em Manaus

16 horas atrás

SOS Vida contabiliza 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12, e amplia atendimentos em Manaus

17 horas atrás

SOS Vida registra 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12 e amplia atendimento em Manaus

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências por chuvas em Manaus e monitora a situação

17 horas atrás

Obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida avançam com jet grouting, estacas e a Oca de Niemeyer

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de transporte nas saídas da cidade e na Compensa

17 horas atrás

IMMU realiza ação de vistoria e orientação no Terminal Rodoviário de Manaus durante saída de passageiros em 19/12

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite 2.421 Certidões de Informação Técnica entre janeiro e novembro e registra aumento de 5%

19 horas atrás
Prefeitura de Manaus recebe Selo Ouro de transparência pública no PNTP 2025 e confirma segunda premiação consecutiva
Prefeitura anuncia programação do Réveillon Manaus 2026 com shows, inclusão e reforço de segurança
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Guairana e amplia manutenção viária na zona Leste
Prefeitura de Manaus reúne-se com CGE-SP em São Paulo para tratar do Sistema de Integridade e Gestão de Riscos
Prefeitura de Manaus realiza manutenção no sistema de drenagem da rua Rio Mar para restaurar o escoamento das águas pluviais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?