Prefeitura de Manaus convoca mais 11 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de saúde (Semsa). Esses profissionais são de diversos níveis superiores, médios e técnicos, abrangendo várias áreas. Os convocados devem se apresentar na sede da secretaria até o dia 5 de novembro para realizar os procedimentos de posse em seus novos cargos.
Os atos de nomeação, que foram assinados pelo prefeito David Almeida, estão registrados na edição de nº 6.619, publicada na segunda-feira, 6 de outubro, do Diário Oficial do Município (DOM). O edital de convocação, por sua vez, foi disponibilizado na edição nº 6.670 do periódico oficial, datado de terça-feira, 7 de outubro.
As informações relacionadas a essas publicações, assim como outras que dizem respeito ao certame da saúde municipal, podem ser acessadas no site oficial da Semsa, através do menu “A Semsa”, na seção “Concursos”, pelo seguinte endereço: [www.Manaus.am.gov.br/Semsa](https://www.Manaus.am.gov.br/Semsa/).
Os novos chamados têm como objetivo preencher cargos que se encontram vagos devido à exoneração de servidores que já foram admitidos anteriormente pelo concurso público. A lista dos nomeados inclui um médico generalista que atuará em um regime semanal de 20 horas, aprovado pelo edital nº 001/2021 do concurso da Semsa.
Além disso, outros dez profissionais foram aprovados pela edital nº 002, sendo cinco para o cargo de assistente em administração. Dentre estes, quatro atuarão em um regime de 40 horas e um será de 30 horas. Os demais novos convocados ocupam os cargos de agente comunitário de saúde II – Leste, que atuará em 40 horas, auxiliar em saúde bucal, que atuará em 30 horas, técnico em enfermagem, também em 30 horas, programador de computador com carga de 40 horas e técnico em patologia clínica, que trabalhara em 20 horas.
Para efetuar a posse, o primeiro passo que os profissionais convocados devem realizar é concluir o cadastro online dos documentos exigidos. Isso PODE ser feito pelo endereço [pssemsa.Manaus.am.gov.br](https://pssemsa.Manaus.am.gov.br/). A lista de documentos requeridos inclui itens como documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, certidões negativas de antecedentes criminais da justiça Federal e Estadual, além do comprovante de imunização contra a Covid-19, que deve demonstrar o esquema vacinal completo.
Após a realização do cadastro, os convocados deverão comparecer, levando consigo documento de identidade e CPF, à sala de posse na sede da Semsa até o dia 5 de novembro, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 8h às 12h. A sede da secretaria está localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, acessível pela Avenida Maceió, nº 160.
Com a inclusão das novas nomeações, o total de nomeados no concurso da Semsa atinge 3.162 profissionais, sendo que atualmente 2.455 deles estão em exercício nas unidades da secretaria. A seleção pública da saúde municipal ofereceu um total de 2.001 vagas, abrangendo três editais para cargos diversos, que vão do nível fundamental ao superior.