Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas promove a 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas promove a 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove a 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

6 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Evento tem como objetivo fortalecer a renda das beneficiárias atendidas pelo programa

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE

A 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) acontecerá na sexta-feira (10/10), reunindo 35 expositoras com oferta de produtos nas áreas de gastronomia, artesanato, papelaria, entre outros.

O evento é promovido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), responsável pelo Prosamin+. O bazar será realizado no espaço em frente à sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, das 8h às 16h.

Nesta segunda-feira (06/10), as empreendedoras participaram de uma reunião de alinhamento com a equipe da área social da UGPE, em preparação para o Bazar.

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE

De acordo com o secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, essa ação faz parte da Política de Gênero do Prosamin+, com o objetivo de gerar oportunidades de renda para as mulheres empreendedoras assistidas pelo programa. “Em muitas famílias atendidas pelo Prosamin+, a mulher é a principal responsável pelo sustento. Pensando nesse grupo e em todas as mulheres beneficiárias do programa, buscamos oferecer treinamentos, capacitações e apoiar eventos como o bazar, para que possam crescer economicamente”, destaca.

O Bazar das Empreendedoras irá contar, também, com a feira organizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com a venda de frutas, verduras, entre outros produtos regionais.

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

A empreendedora Liliane de Oliveira, de 46 anos, que atua no segmento de artigos femininos, participará pela segunda vez do bazar. Ela ressalta que o evento é uma ótima oportunidade, tanto para gerar renda quanto para divulgar seu trabalho. “Eu tiro a minha renda através do Bazar. É uma oportunidade para as mulheres mostrarem seus produtos. Estou gostando e pretendo participar das outras edições também”, disse.

O post Governo do Amazonas promove a 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas garante direito ao seguro-defeso de 80 mil pescadores com ampliação de prazo para emissão da nova CIN
Próximo artigo Maioria dos presos pelo sistema Paredão responde por crimes como tráfico, roubo e homicídio

Mais notícias desta categoria

Ações e investimentos do Governo do Amazonas ampliam acesso à saúde da mulher em todo estado

12 horas atrás

Em Manicoré, Polícia Militar do Amazonas salva bebê após engasgo durante amamentação

12 horas atrás

IML pede auxílio para encontrar familiares de Ricardo Jane Ferreira de Lima

12 horas atrás

Secretaria de Estado de Educação incentiva professores e diretores escolares a participarem da Escuta Nacional do MEC

13 horas atrás

Agenda esportiva do fim de semana destaca estreia do Manaus na Série D e programação gratuita na Vila Olímpica

13 horas atrás

Concerto no Teatro Amazonas celebra centenário da pianista Jerusa Mustafa com encontro de gerações

1 dia atrás

Operação Tamoiotatá 6: Segunda etapa é concluída com mais de R$ 32 milhões em multas por infrações ambientais

1 dia atrás

Saúde do Amazonas inova no cuidado com a implantação de centros especializados para crianças e adolescentes com TEA

1 dia atrás

Ipaam promove educação ambiental para mais de 1.500 alunos em cinco escolas de Ipixuna

1 dia atrás

Peixe no Prato Solidário: Programa movimenta a economia local com a compra de 470 toneladas de pescado para a população

1 dia atrás

Abril Azul: Governo do Amazonas fortalece inclusão de jovens com TEA por meio do esporte no Pelci

2 dias atrás

FVS-RCP orienta sobre cuidados com alimentos mais consumidos na Semana Santa

2 dias atrás
Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027
Governo do Amazonas mantém funcionamento de serviços essenciais durante o feriado da Semana Santa
SES-AM divulga funcionamento da rede de urgência e emergência no feriado da Semana Santa
Semana Santa: Governo do Amazonas dá início ao Feirão do Pescado em dois pontos estratégicos de Manaus
Fapeam recebe inscrições para os programas Painter Ecoturismo e Profix-RH até 9 de abril
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?