Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus celebra o ‘Dia Internacional do Idoso’ com programação na Faixa Liberada da Ponta Negra
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus celebra o ‘Dia Internacional do Idoso’ com programação na Faixa Liberada da Ponta Negra
Manaus

Prefeitura de Manaus celebra o ‘Dia Internacional do Idoso’ com programação na Faixa Liberada da Ponta Negra

5 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Em alusão ao “Dia Internacional do Idoso”, celebrado nesta quarta-feira, 1º/10, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), promoveu uma programação especial na Faixa Liberada da Ponta Negra, zona Oeste.

O evento reuniu mais de 300 idosos e idosas de diferentes zonas da cidade em uma caminhada de integração, acompanhada por atividades de conscientização e sensibilização contra a violência à pessoa idosa.

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar políticas públicas voltadas à valorização das pessoas idosas.

“Sob a gestão do prefeito David Almeida, temos produzido ações que garantem mais saúde, inclusão e bem-estar às pessoas idosas. Este evento é mais do que uma celebração, é um ato de respeito, reconhecimento e incentivo à participação ativa dos idosos na vida da cidade”, afirmou o presidente.

Entre os participantes da celebração, a aposentada Raimunda Menezes, de 80 anos, comemorou a oportunidade de integrar o movimento.

“Participar desta caminhada aqui na Ponta Negra, realizada pela prefeitura, é muito gratificante. O grupo de idosos que eu participo, do bairro Alvorada, nos dá muita autoestima, nos coloca para cima e evita que fiquemos isolados. Aqui me sinto respeitada e acolhida pelo espaço que a prefeitura está oferecendo. É por isso que, aos 80 anos, sigo firme e forte”, ressaltou.

— — —
Texto – Fábio Simões/FDT
Fotos – Clóvis Miranda/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCvZEp

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Motta pede apoio do Itamaraty a brasileiros capturados em flotilha rumo a Gaza
Próximo artigo Câmara aprova projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil por mês

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recorre do reajuste tarifas agua e esgoto de 5,52% aplicado pela Águas de Manaus

14 minutos atrás

Semmas Manaus recebe representante do Banco Mundial para apresentar estrutura administrativa, projetos e Plano de Ação Climática

19 minutos atrás

Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Mundo Novo e anuncia implantação de café no cinturão produtivo

2 horas atrás

Reinauguração do Cmei Professor Calixto Pereira Cavalcante em Manaus após reforma completa amplia atendimento

2 horas atrás

Nota Premiada Manaus encerra sorteios de 2025 e Prefeitura de Manaus distribui R$ 400 mil em prêmios

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus e TCE-AM ampliam parceria para capacitação de servidores da educação municipal

3 horas atrás

Linha 085 passa a atender novas ruas do Colônia Antônio Aleixo

5 horas atrás

Prefeitura altera itinerário da linha 085 para ampliar atendimento no Colônia Antônio Aleixo a partir de segunda-feira, 2/3

5 horas atrás

Sine Manaus oferta 341 vagas de emprego nesta sexta-feira, 27/2

5 horas atrás

Sine Manaus oferece 341 vagas de emprego com atendimento presencial nesta sexta-feira 27/2 das 8h às 14h

5 horas atrás

Registro de seis ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra seis ocorrências por chuvas intensas na manhã de 26/2 e aciona Defesa Civil

8 horas atrás
Conselho Municipal de Regulação mantém penalidades aplicadas pela Ageman à Águas de Manaus
Prefeitura de Manaus realiza ação de saúde e vacinação para servidores da Seminf na sede da secretaria
Prefeitura de Manaus executa obras na avenida Desembargador João Machado para recuperar drenagem e asfalto
Manaus apresenta balanço de HIV, ISTs e hepatites em assembleia do Conselho Municipal de Saúde
Prefeitura de Manaus conclui drenagem profunda e recuperação asfáltica no Cidade Nova após obstrução por lixo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?