Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Programa Câmara pelo Brasil vai aproximar a população do trabalho legislativo, afirma Hugo Motta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Programa Câmara pelo Brasil vai aproximar a população do trabalho legislativo, afirma Hugo Motta
Nacional

Programa Câmara pelo Brasil vai aproximar a população do trabalho legislativo, afirma Hugo Motta

2 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

30/09/2025 – 18:45  

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Presidente Hugo Motta, no lançamento do Câmara pelo Brasil

Ao lançar o programa Câmara pelo Brasil, nesta terça-feira (30), o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) ressaltou que o principal objetivo da iniciativa será aproximar ainda mais a Câmara dos Deputados da população e dos gestores estaduais e municipais, assim como das organizações sociais. O objetivo principal do programa, segundo o presidente, será aprimorar o trabalho legislativo.

“Nossa principal missão com o Câmara pelo Brasil é fazer com que a nossa Casa, a nossa pauta e a atividade parlamentar de todos os deputados e deputadas possam estar cada vez mais próximas à ponta, próximas à população, que é a maior responsável por estarmos aqui”, disse.

Para Motta, o programa vai melhorar a interlocução com a sociedade. “Nós teremos a oportunidade de, com a capacidade de ouvir, errar menos, acertar mais e poder fazer com que a casa do povo brasileiro esteja cada vez mais perto do nosso povo, da nossa população”, disse.

Criado em julho por Hugo Motta, o programa Câmara pelo Brasil é um comitê composto por cinco deputados – um de cada região do país. O grupo terá como coordenador o representante da região Sudeste, deputado Da Vitoria (PP-ES).

Da Vitoria também destacou que o objetivo do trabalho será aproximar a Câmara da população brasileira. Para isso, explicou que o grupo irá viajar pelo país para receber as demandas sociais e trabalhar em conjunto com a Mesa Diretora, com todas as comissões, líderes partidários e com os coordenadores das bancadas estaduais para atender às solicitações recebidas.

“A gente precisa acelerar os projetos que vão alcançar a vida dos brasileiros, a gente precisa que políticas públicas importantes possam ser alcançadas por meio de proposições aqui nesta Casa, para podermos ter certeza de que estamos fazendo justiça com cada região, com cada estado, com cada município”, disse Da Vitória.

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Deputado Da Vitória: celeridade aos projetos de interesse da população

Cronograma
Hugo Motta afirmou que o coordenador do Câmara pelo Brasil irá se reunir com presidentes de comissões e coordenadores das bancadas estaduais para estabelecer as diretrizes do programa e o cronograma de trabalho. Segundo o presidente, o programa estará à disposição dos deputados para cumprir agenda nos estados.

“O programa Câmara pelo Brasil estará, a partir de agora, à disposição de cada deputado e de cada deputada federal para cumprir as agendas em seus estados, em suas bases, levando o nome da nossa instituição. Esse programa recém-criado estará junto a eles em seus estados, em sua base, discutindo os problemas do país e procurando fortalecer o mandato de cada um”, disse Hugo Motta.

Os demais integrantes do Comitê de Coordenação do programa são:

  • região Nordeste, deputado Leo Prates (PDT-BA);
  • região Norte, deputado Júnior Ferrari (PSD-PA);
  • região Centro-Oeste, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF);
  • região Sul, deputado Toninho Wandscheer (PP-PR).

Reportagem – Maria Neves
Edição – Roberto Seabra

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida anuncia 2º Megafeirão de Empregabilidade
Próximo artigo Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova criação da Semana Nacional de Conscientização sobre a Febre Oropouche

2 dias atrás

Câmara Homenageia Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

2 dias atrás

Motta critica governo por ‘falsas narrativas’ em relação ao marco legal do combate ao crime organizado

2 dias atrás

Comissão especial debate desafios federativos na segurança pública

2 dias atrás

Comissão aprova programa de incentivo ao esporte educacional

2 dias atrás

Comissão do Esporte aprova incentivo ao futebol feminino

2 dias atrás

Comissão especial vota parecer sobre criação do Fundo Nacional da Igualdade Racial

2 dias atrás

Deputados esperam ampliar apoio a projetos de lei sobre mudanças do clima após a COP30

2 dias atrás

Comissão debate direitos e desafios enfrentados pelas pessoas ostomizadas

2 dias atrás

Comissão aprova projeto que restringe acareações em crimes cometidos com violência contra a mulher

2 dias atrás

Comissão aprova CEP rural para facilitar localização de propriedades no campo

2 dias atrás

Comissão debate impacto escolar da falta de laudo adequado sobre neurodesenvolvimento de crianças

2 dias atrás
Marco legal aumenta pena de prisão para crimes cometidos por integrantes de organizações criminosas
Marco legal aumenta pena de prisão para crimes cometidos por integrante de organização criminosa
Câmara aprova marco legal do combate ao crime organizado
Câmara conclui votação do projeto de combate ao crime organizado
Motta diz que aprovação de projeto antifacção é resposta dura contra o crime organizado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?