Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef
Manaus

Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), reafirma seu compromisso com a primeira infância, renovando a parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para viabilizar a estratégia Unidades Amigas da Primeira Infância (Uapi), ciclo 2025-2028. Nesta terça-feira, 30/9, foi realizada uma reunião para alinhar as diretrizes do segundo ciclo da Uapi. 

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, destacou durante a reunião on-line, que a Semsa já integrou as ações da estratégia em seu primeiro ciclo, no ano de 2024, quando 10 unidades de saúde municipais participaram das ações para o fortalecimento da saúde infantil na capital.

“A participação da Semsa no primeiro ciclo favoreceu nosso olhar para atingir todos os indicadores da certificação. Por isso, aumentamos a adesão das unidades da REDE municipal, passando de 10 unidades no ciclo anterior para 64 unidades neste segundo ciclo. Nossas equipes estão empenhadas para atender aos critérios exigidos e para que todas elas mereçam o selo de Unidade Amiga da Primeira Infância”, informa a secretária, avaliando que iniciativas como a do Unicef são essenciais para reduzir as desigualdades e construir uma sociedade mais justa.

Manaus está entre as nove capitais brasileiras selecionadas pelo Unicef para integrar o segundo ciclo da estratégia que prevê o cumprimento de uma série de diretrizes relacionadas ao desenvolvimento das crianças durante 12 meses. Nestas avaliações indicadores como peso, altura, território de moradia, desempenho escolar e qualidade da merenda serão acompanhados.

Além da Semsa, a Secretaria Municipal de educação (Semed), faz parte do programa do Unicef.

— — —-
Texto – Divulgação/Semsa 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa Câmara pelo Brasil vai aproximar a população do trabalho legislativo, afirma Hugo Motta
Próximo artigo Prefeitura de Manaus revitaliza rua Doutor Amadeu Furtado

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça frota de ônibus para atender Ponta Negra com cinco veículos extras

2 horas atrás

Manaus divulga lista dos selecionados para treinamento Tráfego Pago na Prática com 60 participantes e local definido

3 horas atrás

Manaus informa manutenção no telefone do programa SOS Vida e orienta uso de números alternativos

3 horas atrás

Semtepi divulga lista de selecionados para treinamento de oratória com 60 vagas em Manaus

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite 68 alvarás com Alvará de Construção Mais Fácil e licencia 16,3 mil m² em 2025

6 horas atrás

Alvará de Construção Mais Fácil chega a mais de 16 mil metros quadrados licenciados no ano pela Prefeitura de Manaus

6 horas atrás

Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus

16 horas atrás

Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa

18 horas atrás

Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra

18 horas atrás

Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra

1 dia atrás
O Lago dos Cisnes reúne 97 alunos do Cmae Nelson Neto em apresentação no Teatro ICBEU em Manaus
Prefeitura de Manaus substitui tubos e recupera sistema de drenagem da rua João do Mato no Japiim 2 para reduzir alagamentos
Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem na rua Tana Holanda para melhorar escoamento e mobilidade na região
Prefeitura de Manaus anuncia entrega das primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida a partir de 14 de dezembro com 4.756 apartamentos
Saullo Vianna retoma a titularidade da Semasc em Manaus após decreto publicado no DOM n° 6.198
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?