Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Biblioteca Pública do Amazonas realiza mais uma edição da Troca de Livros e Gibis no domingo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Biblioteca Pública do Amazonas realiza mais uma edição da Troca de Livros e Gibis no domingo
Governo do Amazonas

Biblioteca Pública do Amazonas realiza mais uma edição da Troca de Livros e Gibis no domingo

2 minutos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento bimestral incentiva a leitura, a preservação da memória e o compartilhamento de obras literárias

FOTO: Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

A Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na rua Barroso, 57, centro de Manaus, promove, no domingo (28/09), mais uma edição da Troca de Livros e Gibis, atividade gratuita e aberta ao público que acontece de forma bimestral, sempre no último domingo do mês. A ação será realizada das 9h às 12h, e tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, ampliar o acesso a diferentes obras e estimular o compartilhamento de experiências literárias entre os participantes.

A Troca de Livros e Gibis já se consolidou como um ponto de encontro para leitores de todas as idades, promovendo a democratização do acesso à literatura e fortalecendo o papel da Biblioteca como espaço de memória e convivência cultural.

A iniciativa é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa e executada pelo Departamento de Gestão de Bibliotecas, reafirmando o local como espaço de democratização ao acesso à literatura brasileira.

O funcionamento é simples: a cada material entregue dentro do regulamento, o visitante tem direito a escolher outro.

Serão aceitos apenas livros de literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infantil, gibis, HQ’s, Mangás, livros relacionados à Amazônia, biografias e artes. Demais temas serão analisados no momento da recepção.

FOTOS: Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

E os materiais didáticos, livros de propaganda política, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos, código civil e legislação desatualizada, livros de informática, livros religiosos de distribuição gratuita, revistas, livros para colorir, não serão aceitos.

Trocas

Os livros podem ser trocados por livros; literatura infantil PODE ser trocada por gibis e livros infantis; gibis podem ser trocados por gibis ou literatura infantil; e HQ’S e mangás podem ser trocados entre si.

Além da dinâmica de trocas, a programação contará com visitas monitoradas ao prédio histórico da Biblioteca, permitindo que os visitantes conheçam mais sobre sua trajetória e importância cultural. Também estará disponível o Espaço Criança, dedicado à leitura de livros infantis, desenhos e jogos educativos.

Outro destaque é a exposição bibliográfica sobre os 80 anos do incêndio da Biblioteca Pública do Amazonas, um episódio marcante na história cultural do estado, que será relembrado por meio de documentos e registros preservados no acervo.

O post Biblioteca Pública do Amazonas realiza mais uma edição da Troca de Livros e Gibis no domingo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Pit Stop Educativo: FVS-RCP orienta população durante a Semana Nacional do Trânsito em Manaus
Próximo artigo Feirão de Empregabilidade celebra os 50 anos do Sine com mais de 800 vagas nesta sexta-feira

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025: Governo do Amazonas oferece 55 cursos gratuitos para o setor primário

2 minutos atrás

Feirão de Empregabilidade celebra os 50 anos do Sine com mais de 800 vagas nesta sexta-feira

2 minutos atrás

Pit Stop Educativo: FVS-RCP orienta população durante a Semana Nacional do Trânsito em Manaus

2 minutos atrás

Carnaval na Floresta: Fortalecendo desfiles em 2026

1 hora atrás

Amazonas se destaca na etapa Norte do Prêmio Finep de Inovação 2025

1 hora atrás

Sejusc dá início à Semana Estadual da Pessoa Idosa com ato na Ponta Negra contra o idadismo

1 hora atrás

Controle Interno: Boas Práticas no BethaCon 2025

2 horas atrás

SSP-AM garante dez vagas em doutorado da UFPA para Forças de Segurança do Amazonas

2 horas atrás

Prato Cheio de Pauini realiza curso de panificação para os frequentadores do restaurante

2 horas atrás

Atleta do Amazonas conquista dois ouros no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16

3 horas atrás

Renda extra e oportunidade: Curso da Padaria Artesanal desperta sonhos e fortalece a autonomia financeira

3 horas atrás

SES-AM regulariza pagamento a empresas da UPA Tabatinga

3 horas atrás
Governo do Amazonas faz apreensão de 1 tonelada de maconha na capital
Sine Amazonas divulga 107 vagas de emprego para esta quinta-feira
Semana Nacional do Trânsito: Detran-AM e Abraciclo promovem Pit Stop Educativo
De oficinas a exposições, programação gratuita da Primavera dos Museus segue até domingo
Amazonas participa da construção do Plano de Transformação Ecológica da Amazônia, em Brasília
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?