Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Vice-prefeito celebra sucesso do primeiro mês da faixa liberada na avenida Getúlio Vargas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Vice-prefeito celebra sucesso do primeiro mês da faixa liberada na avenida Getúlio Vargas
Manaus

Vice-prefeito celebra sucesso do primeiro mês da faixa liberada na avenida Getúlio Vargas

4 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

O vice-prefeito de Manaus e titular da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), Renato Junior, celebrou, neste domingo, 21/9, o sucesso do primeiro mês de funcionamento da “faixa liberada” na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. A programação contou com a participação de várias secretarias municipais, que garantiram uma manhã de atividades e ações voltadas à população.

“Hoje, a faixa liberada do Centro completa um mês e a gestão acertou em escolher esta área para este projeto grandioso. Aqui, nós temos muitas secretarias envolvidas, mas temos também a presença da população, das famílias de Manaus, aproveitando a avenida Getúlio Vargas. Esse é o resgate da nossa história, porque o Centro pertence a todos nós, é um pouco de cada um de nós”, afirmou Renato Junior.

Na ocasião, o vice-prefeito destacou que com a adesão unânime da população na “faixa liberada” do Centro, outras áreas da cidade também irão receber o espaço de lazer e prática esportiva. Ele anunciou que a próxima localidade a ser contemplada com a faixa será a zona Leste.

“Estamos trabalhando e estudando para que a próxima faixa seja instalada na zona Leste da cidade de Manaus. Estamos muito felizes de ver o sucesso que foi aqui no centro de Manaus e vamos seguir priorizando o esporte e a saúde da população”, ressaltou.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, esporte e lazer (Semjel), Joel Silva, também acompanhou a ação e ressaltou que a faixa é um espaço que incentiva hábitos saudáveis, com lazer e prática de atividades físicas para toda a população. “Hoje é a consolidação da ‘faixa liberada’. Para a gente é só orgulho ver a população utilizando esse espaço para esporte, lazer e saúde”, disse.

Com diversas ações e atividades espelhadas pela avenida Getúlio Vargas, o Fundo Manaus Solidária (FMS) realizou uma programação especial em alusão ao “Setembro Verde”. A atividade marcou o Dia Nacional da Luta da pessoa com deficiência, celebrado em todo o Brasil, reforçando a importância da inclusão, da acessibilidade e do respeito aos direitos das Pessoas com Deficiência (PcDs).

“Mais um domingo de sucesso na ‘faixa liberada’ com a presença das famílias e crianças. E, hoje, Dia Nacional da Luta da pessoa com deficiência é fundamental abordamos esse tema tão importante, nos colocarmos no lugar dessas pessoas, tratar com empatia e amor, e é isso que a Prefeitura de Manaus tem feito todos os dias”, enfatizou a presidente do FMS, Viviane Lira.

Durante a programação, a população aproveitou para pegar mudas distribuídas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), e para participar das ações educativas em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta segunda-feira, 22 de setembro, e das atividades da Semana Nacional de Trânsito promovidas pelo Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU).

“Estamos na Semana Nacional de Trânsito em que trabalhamos a integração do trânsito com o meio ambiente, e essa ação soma muito”, complementou o vice-presidente de Trânsito, Leda Júnior.

A faixa liberada na avenida Getúlio Vargas já se consolidou como opção de lazer e convivência atraindo um grande público aos domingos. Para os moradores do Centro, a iniciativa é uma oportunidade para a prática de atividades físicas com segurança e perto de casa.

A psicóloga Mayara Silva elogiou a iniciativa. “Olha, gostei muito. É uma proposta muito bacana, pois eu moro aqui no centro e para mim ficava muito longe. Agora todo domingo consigo me exercitar perto de casa”, comemorou.

Com esporte, lazer e conscientização, a “faixa liberada” une a população e o poder público aos domingos, reforçando o compromisso da prefeitura em construir uma Manaus cada vez mais inclusiva e acessível.

— — —

Texto – Deborah Azevedo/Semcom

Fotos – Clóvis Miranda/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCuMYD

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito acompanha visita de famílias ao residencial Carlos Braga
Próximo artigo Prefeitura encerra capacitação em Turismo de Base Comunitária na RDS do Tupé

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus libera calendário de vagas para castração de cães e gatos de janeiro a março

2 horas atrás

Matrículas para EJA em Manaus começam em 16/1 e ficam abertas até 20/1 às 23h59

3 horas atrás

Sine Manaus oferece 238 vagas de emprego com pré-seleção nesta quarta 14/1 das 8h às 14h

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia emissão de Habite-se e regulariza milhões de metros quadrados em 2025

4 horas atrás

Manaus registra baixa adesão à vacinação contra influenza entre idosos, crianças e gestantes durante campanha

4 horas atrás

Manaus registra baixa adesão à vacinação contra influenza entre idosos, crianças e gestantes durante campanha

4 horas atrás

Semtepi realiza primeira reunião de alinhamento de 2026 com OSCs em Manaus para orientar execução de emendas parlamentares

5 horas atrás

Semtepi realiza primeira reunião de alinhamento de 2026 com OSCs em Manaus para orientar execução de emendas parlamentares

5 horas atrás

Inscrições para vagas em creches municipais de Manaus encerram em 13/1 às 23h59 e somam 9.163 cadastros

5 horas atrás

Guarda Municipal interrompe assalto a ônibus da linha 560 na avenida Margarita, zona Norte de Manaus

17 horas atrás

Proesc amplia autonomia e agilidade na gestão de 501 escolas e investimento em Manaus

20 horas atrás

Manutenção asfáltica na rua Letra Chinesa melhora a mobilidade no Mauazinho, zona Leste de Manaus

21 horas atrás
Operação Trânsito Seguro aborda 817 veículos em Manaus e intensifica fiscalização de motocicletas
Prefeitura de Manaus anuncia entrega de 28 escolas reformadas e ampliadas antes do início do ano letivo
Sine Manaus oferta 310 vagas de emprego com atendimento presencial e orientações para cadastro
Prefeitura de Manaus e IMMU fiscalizam vagas especiais em shopping da zona Centro-Sul e autuam mais de 20 veículos
Prefeitura de Manaus e IMMU confirmam morte do policial rodoviário federal Ladimy Vale de Lima Souza nesta segunda-feira, 12/1
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?