Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Primeira edição do ‘Procon Manaus Itinerante’ na zona rural
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Primeira edição do ‘Procon Manaus Itinerante’ na zona rural
Manaus

Primeira edição do ‘Procon Manaus Itinerante’ na zona rural

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou, na manhã deste sábado, 20/9, a primeira edição do projeto “Procon Manaus Itinerante” voltada à zona rural. A ação ocorreu na escola municipal José Sobreira do Nascimento, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no rio Negro, Tarumãzinho.

“O Procon Manaus está indo além da região da cidade de Manaus, nós estamos trazendo serviços para esta população da zona rural, atendendo essa comunidade que precisa também desse serviço. Aqui a gente percebe que tem muita coisa para se fazer, muito trabalho, muitas reclamações a serem ouvidas, registradas e atendidas. Isso é só o começo desse trabalho que a gente está fazendo na zona rural”, declarou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Durante o evento, a equipe do Procon Manaus ofereceu orientação ao consumidor, registro de reclamações e recebimento de denúncias. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), responsável pela atualização do cadastro único; do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Amazonas (IEPTB-AM), que disponibilizou consultas gratuitas de protesto de CPF/CNPJ e emissão de boletos para cancelamento de protestos; além da Amazonas Energia, que realizou atendimentos voltados à negociação de débitos.

Os moradores da comunidade também aprovaram a ação. O aposentado Clayton Maciel ressaltou a importância da ação. “Olha, eu acho show de bola, foi um negócio muito bom, uma iniciativa proveitosa e a receptividade que eu tive aqui. Pessoas, os atendentes todos muito prestativos, e eu espero que continue assim e que outros bairros, outras localidades sejam atendidas com esse mesmo procedimento”, afirmou.

A iniciativa reforça a aproximação do poder público com as comunidades ribeirinhas, levando atendimento humanizado e soluções práticas para garantir os direitos do consumidor. O Procon Manaus seguirá com o atendimento na sede e já planeja novas edições do projeto itinerante para os próximos meses.

— — —

Texto – Lara Bernardes/Procon Manaus e Deborah Azevedo/Semcom

Fotos – Clóvis Miranda/Semcom

Disponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjCuHb3

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito destaca novo sistema de alertas da Defesa Civil recebido em Manaus
Próximo artigo Delegação amazonense conquista mais seis medalhas no segundo bloco dos Jogos da Juventude, em Brasília

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recepciona dirigentes do Banco Mundial

12 horas atrás

Prefeitura divulga edital dos concursos da CGM e da Semmas

17 horas atrás

Obra de recuperação asfáltica revitaliza via

17 horas atrás

Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à exploração

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus marca presença na 37ª edição do Festuris

20 horas atrás

Via do Jorge Teixeira é contemplada com o ‘Plano de Verão’

1 dia atrás

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Compensa

1 dia atrás

Pavimentação da vicinal Santa Cecília no ramal Água Branca

1 dia atrás

Finalização da limpeza e implantação da geomanta na avenida Mário Ypiranga

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua do bairro Novo Aleixo

2 dias atrás

Visa Manaus recebe visita de alunos de Medicina da Ufam

2 dias atrás

Dez unidades de saúde da Prefeitura de Manaus ofertam vacinação contra influenza neste sábado

2 dias atrás
Sine Manaus oferta 358 vagas de emprego nesta sexta-feira, 7/11
Prefeito anuncia início da programação do Tecnogame
Prefeito David Almeida anuncia novo concurso da CGM
Prefeitura registra seis ocorrências durante as chuvas desta quinta
Manaus avança na pauta climática
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?