Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus
Governo do Amazonas

Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus

2 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Parceria entre a Fepiam, UFAM e Ministério do trabalho e emprego levou qualificação aos povos originários

FOTO: Divulgação/Fepiam

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Ministério do trabalho e emprego (MTE), celebrou na sexta-feira (12/09), a formatura de 100 alunos indígenas do Programa Onda Verde, no Auditório Eulálio Chaves, no Campus da UFAM, em Manaus.

Os cursos de capacitação de Agente de Fiscalização Ambiental e Assistente Administrativo, foram voltados às demandas das comunidades da região metropolitana da capital. A iniciativa foi pensada para promover práticas sustentáveis, ampliar conhecimentos e fortalecer a autonomia indígena, consolidando também a valorização cultural.

O diretor-presidente da Fepiam, Nilton Makaxi, destacou o impacto do projeto para a política de etnodesenvolvimento do Amazonas. “Essa formatura é a prova de que o conhecimento, aliado à valorização cultural, abre caminhos para que os povos indígenas ocupem novos espaços de liderança e gestão”, afirmou.

FOTOS: Divulgação/Fepiam

Para a coordenadora institucional do Programa Onda Verde/UFAM/MTE, professora Claudia Guerra Monteiro, o momento é de reconhecimento mútuo. “Estamos formando profissionais que carregam consigo a sabedoria ancestral e, ao mesmo tempo, as ferramentas técnicas para enfrentar os desafios contemporâneos”, ressaltou.

FOTOS: Divulgação/Fepiam

Com o encerramento desta etapa, os novos profissionais levam para suas comunidades habilidades que fortalecem práticas sustentáveis e contribuem para a preservação dos valores indígenas, reforçando a missão do Programa Onda Verde de unir conhecimento científico e tradição cultural.

O programa Onda Verde representa um passo importante no incentivo ao protagonismo indígena em áreas estratégicas como administração e meio ambiente. São ações como essa que o Governo do Amazonas, através da Fepiam, vem buscando para capacitar os povos originários do Estado.

O post Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima leva Governo Presente ao Novo Aleixo com serviços para mais de 102 mil moradores
Próximo artigo Governo Presente: Governador Wilson Lima faz entrega de mais de 500 kits do Programa Dignidade Menstrual para famílias da zona norte

Mais notícias desta categoria

Amazonas sedia Reunião Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro com representantes dos estados

10 horas atrás

Câmara de Mediação da Saúde do Amazonas conquista 1º lugar em Premiação do CNJ

10 horas atrás

Exposição coletiva celebra os 20 anos da Galeria do Largo e destaca a criatividade do Amazonas

11 horas atrás

Sine Amazonas divulga 308 vagas de emprego para esta segunda-feira

11 horas atrás

Preme 2026: Governo do Amazonas lança edital para fornecimento de alimentos do cardápio das escolas estaduais

15 horas atrás

Imprensa Oficial celebra cinco anos dos Serviços Editoriais com ampliação da produção e novas perspectivas

15 horas atrás

Carnaval na Floresta: Construção dos galpões das escolas de samba do Grupo de Acesso começa na próxima semana

1 dia atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, Gol do Brasil incentiva formação esportiva e inclusão social em Manaus

1 dia atrás

Ipaam multa posseiro em mais de R$ 24,3 milhões pelo maior desmatamento do ano em Borba

1 dia atrás

Coral do Amazonas encanta o público com o concerto ‘Joias do Barroco’ no Palácio Rio Negro

1 dia atrás

Governador Wilson Lima entrega sete novas viaturas e reforça a segurança em Tabatinga

2 dias atrás

IML busca por familiares de Irany Santos de Lima que faleceu em Manaus

2 dias atrás
Governo do Amazonas conclui ciclo de capacitações e avança na implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Quarenta
Governador Wilson Lima fortalece desenvolvimento de Tabatinga com nova fábrica envasadora de água e investimentos em infraestrutura
Operação Cavalo de Tróia: PC-AM prende sete integrantes de grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em idosos
Governo do Amazonas lança ‘O Mundo Encantado do Natal’ e reforça ações integradas de órgãos estaduais no período festivo
Cigás e parceiros definem detalhes finais para o 11⁰ +9 da Rede de Gás Natural
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?