Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus implanta novos tubos para reestruturar rede de drenagem comprometida no bairro Alvorada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus implanta novos tubos para reestruturar rede de drenagem comprometida no bairro Alvorada
Manaus

Prefeitura de Manaus implanta novos tubos para reestruturar rede de drenagem comprometida no bairro Alvorada

7 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quinta-feira, 11/9, a implantação de novos tubos no sistema de drenagem da rua Aires da Cunha, no bairro Alvorada. A intervenção é executada no talude de um igarapé que sofreu desbarrancamento e acabou comprometendo a galeria da área.

“Outra frente de obra da Seminf, trabalha aqui na zona Centro-Oeste no bairro Alvorada, atuante na implantação dos novos tubos. Essa obra devolve a estabilidade da área e assegura o escoamento das águas pluviais. Temos muito trabalho em execução por toda Manaus, estamos com nossas frentes de obras atuando de forma simultânea, cumprindo a determinação do nosso prefeito David Almeida, em deixar Manaus cada vez mais preparada para o futuro”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior. 

A equipe atua nesta primeira fase, com a implantação de novos tubos na área do talude. Na sequência, será realizada a substituição de outros tubos no trecho direcionado para a rua, até a modernização de toda galeria, além da recuperação da calçada, sarjeta e meio-fio.

O autônomo Aldemir da Rocha, 53 anos, que acompanha as obras, fica satisfeito em ver os trabalhos evoluindo. 

“Estou achando perfeito esse trabalho, acionamos a equipe, eles vieram nos atender, a situação estava crítica, mas a equipe da Seminf conseguiu desobstruir a drenagem do local, e continua trabalhando. A obra está sendo bem concluída, estou gostando”, relata o morador.

— — — 
Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos – Alessandro Araújo/ Seminf 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus alcança a marca de 12 ladeiras pavimentadas no ramal Rio Branquinho
Próximo artigo Amazonas define prioridades em saúde, educação e segurança no plano de desenvolvimento da faixa de fronteira

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus leva novo asfalto ao bairro Mauazinho

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus transforma rua do conjunto Riacho Doce

2 horas atrás

Serviços de manutenção asfáltica no bairro São José Operário

2 horas atrás

‘Feirinha da Manausprev’ terá emissão de credencial de estacionamento

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia reformas no Saicamp

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus celebra Dia da Terra

4 horas atrás

Ação combate veículos abandonados e melhora mobilidade urbana

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização contra estacionamento irregular nas zonas Norte e Sul

5 horas atrás

Projeto ‘Desafio Saudável’ mobiliza mais de 1,4 mil estudantes

5 horas atrás

Prefeitura registra três ocorrências durante as chuvas desta quarta-feira – Prefeitura Municipal de Manaus

6 horas atrás

Chuvas intensas: PMM registra três ocorrências nesta quarta-feira

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre novas turmas do curso de Cuidador de Idosos

6 horas atrás
Prefeitura de Manaus fortalece controle urbano e amplia medidas compensatórias a partir a atuação técnica do Implurb
Mais de 90% das crianças manauaras de até seis meses são alimentadas exclusivamente com leite materno
Prefeitura de Manaus alerta para risco de deslizamento de terra em razão das chuvas nesta quarta-feira – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 169 vagas de emprego nesta quarta–feira, 22/4
Prefeitura embarga demolição irregular no Dom Pedro neste feriado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?