Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Idam registra mais de 1,9 mil Cartões do Produtor Primário emitidos e renovados em agosto
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Idam registra mais de 1,9 mil Cartões do Produtor Primário emitidos e renovados em agosto
Governo do Amazonas

Idam registra mais de 1,9 mil Cartões do Produtor Primário emitidos e renovados em agosto

4 minutos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O documento rural permite o acesso a diversos benefícios e direitos específicos ao agricultor familiar e produtor rural

FOTOS: Divulgação/Idam

No mês de agosto, foi registrado o total de 1.943 Cartões de Produtor Primário (CPP) emitidos e renovados no estado, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), o responsável por viabilizar o documento rural. Ao todo, o órgão já contabiliza mais de 17 mil documentos emitidos e renovados desde janeiro deste ano.

Essencial para assegurar o acesso a benefícios e chamadas públicas, o CPP é um documento emitido e renovado pelo instituto. Para a diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, priorizar a regularização da documentação rural do pequeno produtor é um serviço base para os trabalhos de assistência técnica e extensão rural (Ater) no estado.

“A partir do momento em que o pequeno produtor se encontra regularizado, nossos técnicos podem então dar continuidade com o trabalho de auxiliar o agricultor familiar, o pescador artesanal, o extrativista, a acessar benefícios como crédito rural e chamadas públicas, como o Programa da Regionalização da merenda escolar (Preme)”, destacou a diretora-presidente.

Ranking do CPP

Em agosto, destacou-se o município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), com a emissão de 78 CPPs e a renovação de 302, totalizando 380 documentos, um número seis vezes superior ao registrado em julho.

Em seguida, estão os municípios de Rio Preto da Eva, com 41 emissões e 165 renovações; e Apuí, com 13 emissões e 110 renovações.

Documentos necessários

Para renovar o CPP, o produtor rural deve buscar a Unidade Local (Unloc) ou posto avançado no município com cartão original. O técnico do Idam é quem realizará as alterações necessárias, tanto dos dados pessoais do trabalhador, quanto das atividades agropecuárias (plantel e área cultivada atuais).

Em caso de perda ou extravio do documento, é necessário ter em mãos a cópia do boletim de ocorrência registrado na delegacia do município ou pela internet, por meio da delegacia Interativa (http://www.delegaciainterativa.am.gov.br/).

A partir da solicitação pelo produtor rural, o documento é enviado para Coordenadoria da Carteira do produtor rural, localizada no Idam Central, na capital, para confecção do CPP que, posteriormente, é enviado para a unidade local ou posto avançado, responsável por realizar a entrega ao beneficiário.

Os produtores que ainda não têm inscrição no CPP, também, podem buscar os escritórios do instituto com os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, título definitivo da propriedade, comodato, arrendatário, posseiro, usufruto, concessionários do Programa Nacional de reforma Agrária (PNRA), parceiros ou permissionários de áreas públicas.

O post Idam registra mais de 1,9 mil Cartões do Produtor Primário emitidos e renovados em agosto apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Adaf alerta agricultores sobre o encerramento do Vazio Sanitário da Soja e início do calendário de semeadura
Próximo artigo PC-AM alerta sobre golpe do falso advogado e orienta população a se proteger desse tipo de crime

Mais notícias desta categoria

PC-AM alerta sobre golpe do falso advogado e orienta população a se proteger desse tipo de crime

3 minutos atrás

Adaf alerta agricultores sobre o encerramento do Vazio Sanitário da Soja e início do calendário de semeadura

4 minutos atrás

Espetáculo Regionalidades destaca a pluralidade artística, no Teatro Amazonas

4 minutos atrás

Secretaria de Educação e Consulado do Japão firmam parceria para a construção de quadra esportiva na EE Maria Calderaro

1 hora atrás

Congresso de Saúde: Transformações em Manaus

1 hora atrás

Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025

2 horas atrás

“Uma grande ajuda”: Auxílio Estadual garante dignidade e tratamento a mães atípicas no Amazonas

2 horas atrás

Mão-pé-boca: FVS-RCP reforça cuidados contra a doença

5 horas atrás

UGPE promove a 7ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+, no Parque Rio Negro

21 horas atrás

Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus

22 horas atrás

Sedurb e UGPE apresentam programas de infraestrutura urbana durante Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

22 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas

22 horas atrás
IML busca por familiares de dois homens que morreram em Manaus
Ipaam aplica mais de R$ 30 milhões em multas na 4ª etapa da Operação Tamoiotatá 5
Feiras de Produtos Regionais: ADS divulga programação das edições desta semana
Secretaria de Educação em parceria com a Ufam abrem inscrições para curso de pós-graduação em gestão escolar
Sepror investe na realização da 36ª Exposição Agropecuária de Apuí
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?