Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025
Governo do Amazonas

Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025

3 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

As atividades formativas são gratuitas e acontecem de 17 a 20 de setembro, no Palácio da justiça, Teatro Gebes Medeiros e Palacete Provincial

{“eId”:”1403177580336490″,”CameraPosition”:2}

FOTO: Divulgação

A 7ª edição do Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte está com inscrições abertas para oficinas com profissionais do mercado audiovisual: Anália Nogueira, Danilo Umbelino, Marcus Curvelo, Bea Góes e Henrique Amud. As atividades são gratuitas e acontecem entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro Cultural Palácio da justiça, Teatro Gebes Medeiros e Palacete Provincial, Centro, zona sul de Manaus. As vagas são limitadas e o formulário está disponível no site festivalolhardonorte.com até quinta-feira (11/09).

O Olhar do Norte é realizado pela Artrupe Produções, em parceria com o Cine Set e a Itaú Cultural Play e apoio da Atelo, Amazonas Shopping e Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa.

Quem abre a programação é Anália Nogueira, diretora de arte e figurinista com 15 anos de experiência. Ela ministra oficina “Figurino para Cinema”, de 17 a 19 de setembro, das 9h às 12h, no Palácio da justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro. São 25 vagas disponíveis.

Anália Nogueira assinou a direção de arte da série “Transviar” e o figurino do curta premiado “O Barco e o Rio”, atuou como assistente em produções de destaque como os longas-metragens “A Febre”, “Carro Rei” e as séries “Aruanas”, “Dom” e “Cangaço NOVO”.

No Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, 937, no Centro, de 17 a 20 de setembro, das 9h às 12h, tem a oficina “Autoficção e Política: Oficina de Documentário Híbrido”, com Danilo Umbelino e Marcus Curvelo. São 20 vagas disponíveis.

FOTO: Divulgação

Danilo Umbelino é diretor de fotografia e produtor na Studio Nagô, atua entre o cinema e a publicidade no Brasil e no exterior. Sua pesquisa em documentário híbrido se destaca por criar identidades visuais potentes com soluções inventivas.

Marcus Curvelo é realizador audiovisual e ator que explora o cinema híbrido, com autoficção, documentário e performance. Ele tem um trabalho que tensiona a relação entre as experiências íntimas e contextos sociopolíticos com humor e autoironia.

No dia 19 de setembro, das 9h às 12h, Bea Góes ministra a oficina “Construindo premissas que se destacam em editais, rodadas e concursos”, no Palácio da justiça, para uma turma de 30 pessoas.

Bea Góes é roteirista, mestre em audiovisual pela Universidade de São Paulo (USP) e fundadora da escola Narratologia. Ela tem trabalhos que incluem duas temporadas da serie “Santo Maldito”, na Star +, um longa-metragem para Netflix e a criação da websérie “Quarentenados”.

Em abril deste ano, Bea Góes participou do Olhar do Norte Lab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais da Artrupe Produções, com a palestra “Introdução à formatação de roteiro de forma prática”. Ela circula pelos maiores festivais de roteiro da América Latina como jurada e palestrante.

Palacete Provincial

Nos dias 19 e 20 de setembro, das 9h às 12h, Henrique Amud comanda a oficina “Duplofilme de Escrita, Estrutura e Reflexões sobre o Documentário Criativo”, no Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus. São 30 vagas disponíveis, para maiores de 16 anos.

FOTO: Divulgação

Henrique Amud é produtor, roteirista e sócio da produtora duplofilme. Formado em roteiro pela escola Darcy Ribeiro, ele dirigiu e escreveu os curtas “Atordoado”, “Eu Permaneço Atento” e “Atentado ao Monegasco”. Entre os trabalhos de destaque está o longa documental “Itacoatiaras”, de 2025.

A lista de selecionados vai ser divulgada no sábado (13/09), no perfil do Festival Olhar do Norte no Instagram (@olhardonorte) e os contemplados também vão receber a confirmação por e-mail. A curadoria vai ser realizada pelos oficineiros.

O post Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior “Uma grande ajuda”: Auxílio Estadual garante dignidade e tratamento a mães atípicas no Amazonas
Próximo artigo Comissão aprova estímulo a desconto para produtos perto do vencimento

Mais notícias desta categoria

Formatura oficiais combatentes amazonas reduz custos, fortalece corporação e qualifica profissionais para atuar no estado

2 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de Flávio Amaral Félix procurado por estupro de adolescente em Itapiranga

17 horas atrás

Governo Presente amplia acesso à saúde em Manaus com mais de 17,6 mil atendimentos em 2025

17 horas atrás

FVS-RCP atualiza informe sobre vírus respiratórios e registra 5.408 casos notificados no Amazonas em 2025

17 horas atrás

Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach no Teatro Amazonas tem sessões às 19h até 23/12

17 horas atrás

Produtores rurais destacam o fortalecimento do setor primário com apoio do Governo do Amazonas

17 horas atrás

Polícia Militar confirma apreensão de entorpecentes de 1,164 tonelada em micro-ônibus na Rodovia AM-010 em Rio Preto da Eva

18 horas atrás

Governo do Amazonas divulga 65 vagas de emprego com atendimento no Sine Amazonas nesta terça-feira

18 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega mais de 40 toneladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos a instituições sociais em Manaus

19 horas atrás

Governo do Amazonas entrega 42 toneladas de alimentos e reforça segurança alimentar no Natal em Manaus

19 horas atrás

FCecon orienta pacientes com câncer sobre alimentação nas festas de fim de ano

19 horas atrás

Detran-AM realiza operação de fiscalização em Manaus e Rio Preto da Eva e registra 411 infrações

20 horas atrás
PIB do Amazonas cresce 1,87% no 3º trimestre de 2025 e soma R$ 47,52 bilhões com indústria em alta
Fundação Alfredo da Matta realiza 532 cirurgias dermatológicas em 28 dias do Opera+ Amazonas
Polícia Civil do Amazonas solicita 12,3 mil medidas protetivas em 2025 e amplia atendimento às vítimas
Governo Presente: Mutirão de serviços registrou mais de 115,7 atendimentos em 2025
Espetáculo Edward Mãos de Tesoura retorna a Manaus com sessão gratuita no Largo de São Sebastião em 23/12
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?