Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Democracia e igualdade são temas discutidos durante 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Democracia e igualdade são temas discutidos durante 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas
Governo do Amazonas

Democracia e igualdade são temas discutidos durante 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Encontro reuniu mais de 260 mulheres inscritas e vai eleger 65 delegadas para a Conferência Nacional

Fotos: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Com o tema ‘Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas’ iniciou, na sexta-feira (29/08), a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas, realizada pela Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Amazonas (Cedim). O evento segue até este sábado (30/08), na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

De acordo com a secretária executiva de Política para as Mulheres, Syrlan Picanço, a conferência representa um espaço de diálogo depois de um longo período sem a realização de um evento como este. “As políticas públicas precisam ser consolidadas novamente, e nós falamos com muita responsabilidade quanto à realização dessa conferência”, destaca.

A representante do Ministério das Mulheres, Lygia Pupatto, ressalta que a conferência vai proporcionar uma visão ampla das diferentes realidades do Amazonas. “É super importante, porque nós queremos ouvir todas as vozes brasileiras. E aqui, o Amazonas, com toda essa diversidade, essa riqueza, extremamente importante, no qual vimos várias delegações vindas do interior, eu tenho certeza que vão contribuir muito para a nossa 5ª Conferência Nacional em Brasília, no final de setembro”, enfatizou.

Foto: Lincoln Ferreira/SEJUSC

O evento reúne mulheres de Manaus e de diversas localidades do interior do Amazonas, com representantes dos municípios de Anori, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Borba, Eirunepé, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Uricurituba.

Com a participação de mais de 260 mulheres inscritas, além de diversas participantes ouvintes, o encontro se propõe a discutir e elaborar propostas de políticas públicas. Ao final dos eixos temáticos, onde serão discutidas propostas de políticas públicas. Serão eleitas 65 delegadas que representarão o Amazonas a nível nacional.

Durante a abertura, estiveram presentes a reitora da UFAM, Tanara Lauschner; a deputada estadual, Alessandra Campelo; a corregedora-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alice Siqueira; a presidente do Cedim Amazonas, Marília Freire , além de diversas mulheres representantes do poder público e da sociedade civil.

Sobre a 5ª CNPM

Foto: Lincoln Ferreira/SEJUSC

A 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres será realizada de 29 de setembro a 1º de outubro de 2025, em Brasília. O encontro é promovido pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), com ampla participação da sociedade civil representada por entidades, organizações e movimentos sociais.

O post Democracia e igualdade são temas discutidos durante 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima destaca geração de emprego e renda com o Festival de Cirandas de Manacapuru
Próximo artigo Festival de Cirandas 2025: FVS-RCP reforça prevenção de doenças e monitoramento de saúde em Manacapuru

Mais notícias desta categoria

Programa de Aquisição de Alimentos compra 686.611 quilos e atende 47.074 famílias no Amazonas em 2025

4 horas atrás

Operação na Base Arpão 2 resulta em apreensão de 15 quilos e prisão por tráfico de drogas após abordagem a embarcação

4 horas atrás

Governo do Amazonas encerra Natal Itinerante com distribuição de 1,5 mil brinquedos em Iranduba

4 horas atrás

FVS-RCP orienta sobre alimentação equilibrada e segurança alimentar durante festas de fim de ano

7 horas atrás

Governo do Amazonas inicia obras do Amazonas Ecolar em Iranduba e inaugura sistema viário e iluminação em Janauari

7 horas atrás

Governo do Amazonas inicia obras do Amazonas Ecolar em Iranduba e entrega sistema viário e iluminação pública em LED

7 horas atrás

Concurso Ipaam oferece 140 vagas com inscrições de 16 a 30 de janeiro de 2026 e provas em março

7 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de dois desaparecidos em Manaus e pede informações à população

7 horas atrás

Governo do Amazonas entrega viaturas, armamentos e munições a Iranduba para reforçar policiamento local

8 horas atrás

Prosamin+ reassenta 1.734 famílias e entrega Parque Residencial Maués para Natal em Manaus

8 horas atrás

Governo do Amazonas entrega 500 cartões do Auxílio Estadual e anuncia R$ 1,5 milhão em Iranduba para fomento rural e ações sociais

8 horas atrás

Arena da Amazônia preparada para receber o Campeonato Amazonense de Futebol 2026 com manutenção concluída

9 horas atrás
Auxílio Estadual e Prato Cheio beneficiam moradores do interior do Amazonas com refeições e cartões em 2025
Pesquisa da UEA mapeia circuitos de extração e comercialização do açaí e do mapati na Tríplice Fronteira
Formatura oficiais combatentes amazonas reduz custos, fortalece corporação e qualifica profissionais para atuar no estado
Polícia Civil divulga imagem de Flávio Amaral Félix procurado por estupro de adolescente em Itapiranga
Governo Presente amplia acesso à saúde em Manaus com mais de 17,6 mil atendimentos em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?