assistência social faz parte da REDE que vai garantir a proteção de crianças e adolescentes durante o festival

Foto: Divulgação/SEAS e Acervo/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa
A Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS) é um dos órgãos estaduais que irão compor a REDE de proteção de crianças e adolescentes durante o 27° Festival de Cirandas, que inicia nesta sexta-feira e segue até domingo (29 a 31/08), em Manacapuru.
A equipe é composta por assistentes sociais e psicólogos, que irão realizar abordagens sociais e orientações durante os três dias de festival no município. O objetivo é garantir e proteger os direitos de crianças e adolescentes no período festivo.

Foto: Divulgação/SEAS e Acervo/Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa
“A SEAS vai participar dessa grande força-tarefa que visa assegurar os direitos de crianças e adolescentes, além de protegê-los. Atuaremos em conjunto com outros órgãos que compõem a REDE de proteção para garantir que o festival aconteça com segurança. Caso seja feito algum flagrante, será realizada a orientação e encaminhamento às unidades de referência da assistência social. Em caso contrário, é acionado o Conselho Tutelar e Segurança Pública”, disse Adriana Pellin, assistente social do Departamento de proteção social especial (DPSE).
Neste ano, crianças a partir de sete anos podem participar do festival acompanhadas de pais ou responsáveis. Crianças e adolescentes de até 14 anos estarão limitados a participar do festival até a meia-noite, desde que devidamente acompanhados de pais e responsáveis legais e mediante apresentação de documentação com foto, físico ou digital.
Adolescentes com 14 anos completos podem permanecer após a meia-noite, desde que acompanhados e com os documentos.
O post Festival de Cirandas 2025: Seas assegura direitos de crianças e adolescentes em Manacapuru apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.