Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: #Sou Manaus 2025 abre lote exclusivo para pessoas com deficiência e acompanhantes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > #Sou Manaus 2025 abre lote exclusivo para pessoas com deficiência e acompanhantes
Manaus

#Sou Manaus 2025 abre lote exclusivo para pessoas com deficiência e acompanhantes

2 dias atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Para garantir o acesso, o público PcD deve realizar a inscrição e, após a confirmação, enviar laudo médico ou foto da carteira PcD para o e-mail [email protected]. Cada inscrito terá direito a uma pulseira pessoal e intransferível, válida para o titular e um acompanhante.

A retirada dos acessos será feita presencialmente na Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semmasc), mediante apresentação da documentação do PcD e do acompanhante, além da doação de 1 kg de alimento não perecível.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a iniciativa demonstra o compromisso do festival em promover acessibilidade e participação plena de todos.

“O Sou Manaus é um festival para todos. A criação de um lote exclusivo para PcDs e acompanhantes é um passo importante para garantir que cada pessoa possa vivenciar a experiência do evento com dignidade, conforto e inclusão. Estamos atentos às necessidades do nosso público e trabalhamos para que todos tenham acesso igualitário à cultura”, destacou.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus por meio da Manauscult em garantir que o #SouManaus seja um espaço verdadeiramente democrático, onde a inclusão, o respeito e o acesso à cultura caminham juntos para que todos possam viver a experiência do festival em sua plenitude.

O #SouManaus Passo a Paço 2025 acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, ocupando o centro histórico da cidade com 17 palcos, mais de 20 atrações nacionais e mais de 3 mil artistas envolvidos em uma edição comemorativa pelos 10 anos do festival.

— — —

Texto – Jéssica Trajano / Manauscult

Fotos – Arquivo / Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CCJ aprova prazo maior para avaliação de desempenho de bolsista em caso de maternidade
Próximo artigo ‘PassaFácil na Comunidade’ já beneficiou mais de 1,6 mil usuários do transporte

Mais notícias desta categoria

Prefeitura combate corte irregular de árvores em área pública

7 horas atrás

Suporte emergencial em incêndio no bairro Morro da Liberdade

7 horas atrás

Estudantes participam da ‘Conferência Local da Juventude’

7 horas atrás

Prefeitura revitaliza paradas de ônibus na avenida Getúlio Vargas

11 horas atrás

Atuação bem-sucedida da Guarda Municipal em ocorrência

11 horas atrás

Zona Leste recebe mais uma edição do ‘Concultura nos Bairros’

11 horas atrás

Revitalização das paradas de ônibus e calçadas na Getúlio Vargas

11 horas atrás

Prefeitura reforça drenagem e combate alagamentos no Centro

11 horas atrás

Prefeitura revitaliza mais de mil metros de calçadas no Centro

14 horas atrás

NOTA DE PESAR – Leonardo Saunders Fernandes Santos

14 horas atrás

Centro Histórico de Manaus sedia segunda etapa do projeto Vivências Amazônicas

1 dia atrás

Creche municipal promove imersão lúdica na cultura de Parintins com salas temáticas inspiradas em obra literária

1 dia atrás
Fiscalização de estacionamentos irregulares perto de condomínios
Audiência do PMRR em Manaus apresenta mapeamento de riscos
Prefeitura de Manaus inicia ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ com missa
Alunas concluem formação em oficina ‘Designer de Sobrancelhas’
Escola municipal lança projeto ‘SuperAutor’ com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?